sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Giro Esportivo pelo Estadual 2010

Adesg começa preparação sem treinador


A equipe da Adesg continua sem treinador, mas em uma reunião realizada na noite da última quarta-feira entre a diretoria e o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, ficou definido que a preparação física do time começa nesta sexta-feira, no Estádio Nabor Júnior.

O nome que ganha força para comandar a equipe é o do técnico português José Armando, que levou o Náuas à final do segundo turno do Campeonato Acreano de 2009. Segundo o presidente Frankiln Lima as negociações estão adiantadas.

Alguns nomes que devem defender o Leão do Quinari no Estadual deste ano são: Badu, Márcio, Jackson, Fabrício, Birosca, Bismarck, Gessé, Elizeu e Vaval.

Tricolor confirma mais três reforços

A diretoria do Independência segue com as contratações para a temporada futebolística deste ano. Nesta quarta-feira, o clube acertou a contratação do goleiro Mococa, ex-Atlético Acreano. O jogador diz que espera um belo ano com a camisa do tricolor do Marinho Monte.

Outros dois jogadores também foram confirmados no clube. O primeiro deles é Cristiano. O jogador chega ao clube após disputar o Campeonato Acreano de 2009 com a camisa do Vasco local. Cristiano, de 19 anos, diz que será uma ótima oportunidade de mostrar seu futebol. O jogador lamenta o curto campeonato e a vida difícil no futebol local. O segundo reforço é Curica, ex-Francisco, que agora será o Curica “Love” - o jogador está com um penteado parecidíssimo com o do atacante do rubro-negro carioca Vagner Love. Os zagueiros Marquinhos, ex-Vasco, e o experiente Juscelaneo, também estão confirmados, assim como o lateral direito Rarison. O diretor de futebol Raimundo Ferreira pretende, neste fim de semana, divulgar mais alguns nomes para fechar o grupo de jogadores do Tricolor.

De acordo com Ferreira, a base da equipe nesta temporada será do Vila Nova, clube amador da cidade que disputa o Campeonato de Férias. O dirigente confirmou ainda que a pré-temporada no clube começa a partir do dia 08 de fevereiro, pouco mais de um mês da estréia – dia 14 de março, no estádio Cruzeirão, contra o Náuas.

Juventus quer apoio da mídia

Menos de duas semanas da estreia da Copa do Brasil, a diretoria juventina sentou com a direção da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) para tratar da logística do jogo. O presidente Deusdeth Nogueira solicitou de forma amistosa o apoio dos cronistas esportivos na divulgação do jogo do próximo dia 10 de fevereiro, no estádio Arena da Floresta, contra o Atlético – MG.

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) Leônidas Badaró, do Sistema Público de Comunicação, declarou à diretoria juventina que com a chegada dos ingressos, a mídia de responsabilidade do Governo do Estado será enviada para os meios de comunicação. Badaró acredita que a divulgação dos próximos dias será importante para divulgar o jogo, assim como data, horário, valor do ingresso e o time adversário.

Juventus será aguerrido, garante Deusdeth

O dirigente juventino diz que o torcedor acreano pode esperar um time aguerrido em campo diante dos mineiros. “O Juventus é um time de tradição do futebol local e irá representar bem o nosso futebol na Copa do Brasil”, garante Deusdeth.

Objetivo é o jogo da volta

Nos corredores do clube, a conversa é uma só: não ser eliminado no primeiro confronto contra o Galo mineiro. O resultado seria uma ducha de água fria nas pretensões do bicampeonato acreano, pois o objetivo é fazer caixa para fortalecer o clube. Uma eliminação seria perda de dinheiro, com a equipe mineira levando 60% da receita líquida da partida. O restante iria para a conta do Juventus.

No seu último ano de mandato à frente da equipe juventina, Deusdeth planeja deixar o clube sanado, sem dívidas para o sucesso. Um dos objetivos seria não ser eliminado na partida do próximo dia 10. “Quando recebi tínhamos 43 ações trabalhistas. Hoje, apenas duas estão ainda por negociar”, diz dirigente.

Venda de ingressos

O clube espera para o fim de semana a chegada dos ingressos eletrônicos dos jogos contra o Galo mineiro. Ao todo, serão 13 mil ingressos. A diretoria trabalha com a perspectiva de começar a venda das entradas a partir da segunda-feira. O ingresso inteiro será comercializado ao valor R$ 30,00. Os postos de venda serão os seguintes: Supermercados Araújo, Hoje Cosméticos, Drogaria Popular e a secretária do clube serão alguns dos pontos de venda.

Adversário

Na avaliação de Deusdeth, o Atlético Mineiro, hoje dirigido por Vanderlei Luxemburgo, é uma das forças do futebol brasileiro. O dirigente ressalta o futebol de Diego Tardelli, Obina, Ricardinho e do goleiro uruguaio Carini.

Rio Branco F.C.

Após alguns meses sem movimentação do time profissional o Rio Branco tem a sua reapresentação marcada para segunda-feira (1) às 14 horas no Estádio José de Melo. A diretoria manteve alguns jogadores do ano passado e repatriou outros, como são os casos dos zagueiros Ico e Marquinhos Costa. Alguns jogadores que foram destaque dos juniores do Rio Branco na Copa São Paulo de Futebol Jr irão fazer parte do elenco profissional.

Alguns atletas estão emprestados para outros clubes, mas retornarão para o estadual. São eles: Ismael, Juliano César e Rogério Tarauacá.

Para o comando da equipe, Tiago Nunes foi o escolhido. Tiago já foi auxiliar técnico de Tarcísio Pugliese (comandou o Rio Branco na fase final da série C de 2008).

O Rio Branco estréia no Campeonato Acreano no dia 14 de março contra o Juventus

Lista dos jogadores e da comissão técnica para o Estadual
Confira a lista dos jogadores e da comissão técnica do Estrelão para o Campeonato Acreano de 2010.

Comissão Técnica

Técnico: Tiago Nunes

Preparador Físico: Vinicius

Treinador de Goleiros: Dorielson Mendes

Fisioterapeuta: Lucas Cintra

Massagista: Manoel da Carmosa

Mordomo: José Célio

Jogadores

Goleiros:

Douglas, Acosta e André

Laterais:

Esquerdinha, Ananias e Bruno

Zagueiros:

Ico, Marquinhos Costa, Diego, Zidane e Rafael

Volantes:

Zé Marco, Ismael, Moisés, Tragodara, Maicon

Meias:

Neném, Josy, Dailon e Polaco.

Atacantes:

Araújo, Rogério Tarauacá, Juliano César, Josa e Pretinho

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...