sábado, 2 de janeiro de 2010

Taça São Paulo



A 41ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado, com a participação de 92 times, divididos em 23 grupos. Para a segunda fase, o regulamente prevê a classificação de todos os primeiros colocados mais os nove melhores segundos. A decisão da Copinha, como é conhecida, será no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Neste ano, os jogadores que participarão do torneio serão da categoria sub-18. Outra novidade é a presença de um time estrangeiro entre os clubes. Inicialmente eram para ser três, mas apenas o Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi confirmado. Os destaques na disputa, porém, são os principais campeões da competição.

O Corinthians, atual campeão e dono de sete títulos da Copinha, está no Grupo K, junto de Ferroviária, Vila Aurora-MT e Araguaína-TO. Já o Fluminense, segundo maior vencedor do torneio, com cinco taças, está na Chave F. A equipe carioca vai enfrentar na primeira fase apenas rivais paulistas: São Bernardo, o Primeia Camisa e também o XV de Jaú.

Já o Internacional, tetracampeão da Copinha, estará no Grupo C, com Inter de Limeira, Mogi Mirim e Pernambuco. O tricampeão Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o Olé Brasil, o Fortaleza e o América-SP. Portuguesa, São Paulo, Nacional e Ponte Preta, donos de dois títulos, também estão nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Quatro jogos abrem a competição neste sábado: Cruzeiro x São José e União São João x Sorocaba, às 14h, e Taboão da Serra x Botafogo e Vasco x CFZ, às 16h. A primeira rodada da fase de grupos será complementada com mais 42 partidas, divididas nos dias 3 e 4.

Regulamento

Na primeira fase, os 92 clubes são divididos em 23 grupos com quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo, mais os nove melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes. A partir daí, as equipes são emparelhadas em duplas, e o sistema é de eliminatórias simples, mas não há jogo de volta.
A última rodada da primeira fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro, e os jogos das fases posteriores terão as seguintes datas: no dia 13, a segunda fase; no dia 17, as oitavas-de-final; no dia 20, as quartas-de-final; no dia 23, as semifinais; por fim, a final no dia 25.

Confira a tabela do Grupo T (horários de Brasília):

1ª rodada – Segunda-feira (04/01)

19h00 – São Carlos-SP x Sorriso-MT

21h00 – Palmeiras-SP x Rio Branco-AC (Sportv/ESPN Brasil)

2ª rodada – Quinta-feira (07/01)

19h00 – São Carlos-SP x Rio Branco-AC

21h00 – Sorriso-MT x Palmeiras-SP


3ª rodada – Domingo (10/01)

19h00 – Rio Branco-AC x Sorriso-MT

21h00 – São Carlos-SP x Palmeiras-SP

Com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário: