segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Campeonato Acreano - A Volta dos que não Foram

Nesta segunda-feira, Atlético Acreano, Independência e Vasco da Gama começam a pré-temporada para a disputa do Campeonato Acreano 2010. Até o momento, Juventus, Rio Branco, Náuas, Alto Acre e Plácido de Castro já estão na preparação.
Atlético Acreano

A apresentação no Adauto Frota aconteceu na semana passada, por isso,nesta segunda-feira, o dia será de muito trabalho para os jogadores celestes. O elenco do Galo Carijó já está fechado.
Independência

O início dos trabalhos no Marinho Monte estava marcado para acontecer na última quarta-feira, mas acabou sendo adiada para esta segunda-feira, pelo técnico Francisco Dias (Jangito), que pretende levar a equipe às primeiras colocações.

Vasco da Gama

Na última sexta-feira, o técnico Edson Maria (Som) já conversou com alguns atletas e nesta segunda-feira, os trabalhos serão iniciados na Fazendinha. Até agora, o Vasco não anunciou nenhum reforço de “peso”.

Náuas anuncia sete reforços


A diretoria do Náuas anunciou sete reforços para a disputa do Campeonato Acreano 2010. Os atletas estarão chegando a Cruzeiro do Sul nos próximos dias para integrar o grupo.
Atualmente 18 jogadores estão treinando para o Estadual. Mas através dos contatos do treinador Neneca, que mora em Manaus, alguns jogadores que estavam atuando no futebol amazonense, foram contratados pelo Cacique do Juruá.
Daslan (goleiro), Romarinho (meio-campo), Dênis (lateral-esquerdo) e Germano (atacante) que chega por empréstimo do Brasiliense-DF, mas também estava jogando em Manaus. Para completar os reforços, o Náuas contratou o zagueiro Éder e o lateral-esquerdo Neto, ambos da Paraíba.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Náuas será o representante do Vale do Juruá na competição. No ano passado, o time surpreendeu chegando a final do segundo turno. Este ano, a base do grupo é formada por jogadores da região.
O técnico Neneca explica que a chegada dos reforços é baseada nas deficiências que o Náuas apresenta, mas enfatiza que a base do grupo é formada por atletas da região. Ele acredita que para a estreia no dia 14 de março, contra o Independência, os jogadores já estejam com 80% das condições físicas, incluindo os atletas que ainda vão integrar o grupo.
Uma das apostas do treinador é o jovem atacante Anderson, de apenas 21 anos, que pela primeira vez vai atuar no futebol profissional.


Alto Acre tem amistoso transferido para terça-feira

Alto Acre, o caçula do futebol acreano, teria um jogo amistoso na manhã deste sábado, mas o primeiro teste  visando a estreia na disputa do Campeonato Estadual, acabou transferido para terça-feira, às 15h, no estádio Antonio Araújo Lopes. O adversário do time do técnico Júlio César continua sendo um combinado de Cobija.
O cancelamento do amistoso ocorreu pelo fato do estádio municipal de Cobija, local do jogo do domingo, não ter liberado pelas autoridades bolivianas.
O teste da próxima terça-feira será de grande valia para o treinador conhecer ainda mais a qualidade do grupo, assim como as deficiências da equipe.
Entre os relacionados para o amistoso aparece a figura do experiente meia Anjo, com passagem por Rio Branco e Atlético Acreano.
Na última quinta-feira, a diretoria do clube esteve reunida, onde um dos pontos de pauta era a contratação de reforços, algo que deverá ocorrer com os contratados vindos do futebol do sul do país.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...