quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil


Apenas Grêmio, Atlético-GO e Bahia garantiram, de forma antecipada, suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil, iniciada nesta quarta-feira, com 14 jogos. Ambos venceram fora de casa por dois ou mais gols de diferença. O time gaúcho fez 3 a 1 sobre o Araguaia, no Mato Grosso, enquanto o representante goiano fez 3 a 0 sobre o Assu, no Rio Grande do Norte. O Bahia venceu, por 2 a 0, o Vitória, no Espírito Santo.
Os outros 11 times que atuaram fora de casa e não conseguiram a vantagem vão fazer o jogo de volta no dia 24 de fevereiro, quando acontecerão outros 18 jogos de ida ainda válidos pela fase inicial.

O Grêmio, agora, espera o vencedor do confronto entre Votoraty e Treze, que se enfrentaram à tarde, no interior de São Paulo com goleada do Votoraty por 4 a 0. O Atlético-GO vai pegar o Bahia. A segunda fase terá jogos nos dias 17 e 31 de março.

Regulamento

Nas duas primeiras rodadas ou fases, os times que jogarem como visitante na partida ida possuem a vantagem de eliminar o jogo de volta caso vençam por dois ou mais gols de diferença. Depois disso, a partir das oitavas de final, o mata-mata volta ao formato normal, até a definição do campeão, que garantirá vaga na Libertadores de 2011.

Os jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil serão realizados em 10 e 24 de fevereiro e as finais acontecerão somente nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Confira os resultados da 1ª rodada:

Corinthians-PR 1 x 0 Juventude-RS

Votoraty-SP 4 x 0 Treze-PB

Cerâmica-RS 1 x 1 Paraná-PR

Araguaia-MT 1 x 3 Grêmio-RS

Sousa-PB 1 x 2 Vasco da Gama-RJ

Vitória-ES 0 x 2 Bahia-BA

Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras-SP

Tigres do Brasil-RJ 2 x 2 Fortaleza-CE

São Raimundo-PA 1 x 0 Botafogo-RJ

ASSU-RN 0 x 3 Atlético-GO

Potyguar-CN-RN 0 x 0 Paysandu-PA

Vilhena-RO 2 x 2 Atlético-PR

São Domingos-SE 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA

JV Lideral-MA 0 x 0 Ponte Preta-SP

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...