sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Giro pelo Estadual


Alto Acre



Um dos grandes destaques do futebol acreano e de Brasiléia, o meia Ajo, apresentou-se nesta quarta-feira, a diretoria do Alto Acre. Bastante otimista e visando o aprimoramento físico para demonstrar o seu volume na temporada 2010. na manhã de sábado,o Alto Acre, realizará um amistoso com combinado de Cobija de Pando (Bolívia), que está em fase de preparação para confronto com o Bolivar.



Rio Branco
A Direção do Rio Branco espera o retorno do volante Ismael e dos atacantes Josa e Rogério Tarauacá, emprestados ao Atlético Ceilandense, de Brasilia, e do atacante Juliano César, com empréstimo no Cametá, do Pará, para fechar o elenco que ira disputa o campeonato estadual. Nesta sexta feira o time irá trabalhar a parte física e tática no estádio José de melo sob o comando do preparador Vinicius Martins e o técnico Tiago Nunes

Nauas

O município de Mâncio Lima, distante 30 km de Cruzeiro de Sul, será a casa do Náuas Esporte Clube durante o período de pré-temporada. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a tendência é que a pré-temporada na cidade vizinha a Cruzeiro do Sul seja iniciada a partir da próxima semana, quando da chegada dos reforços: Germano, Romarinho, Dênis, Mamud e Darlan.

Nesta semana, o treinador Fernando César, o Neneca, ganhou o reforço do preparador físico Carpegiane Maia. O profissional é conhecido do meio esportivo acreano e já dirigiu a Federação Acreana de Handebol.

Em relação aos ajustes propostos pelo presidente da Federação de Futebol do Acre, Aquino Lopes, no estádio Cruzeirão, um relatório já teria sido providenciado, acreditando que as obras comecem nos próximos dias.

Vasco da Gama

Uma reunião entre jogadores, comissão-técnica e direção do Vasco da Gama, movimenta a Fazendinha na tarde desta sexta-feira.

De acordo com o técnico Edson Maria (Som) o objetivo é conhecer parte do grupo que irá vestir a camisa do clube nesta temporada. O treinador revela que boa parte da equipe será a que disputou o Campeonato Acreano de 2009, apesar de algumas peças terem migrado para outros clubes, como é o caso do atacante Ailton e do zagueiro Marquinhos e o lateral esquerdo Rivaldo. O clube também deve perder Ciro para o Independência FC.

O técnico Edson Maria, o Som, campeão acreano pelo Juventus, ano passado, pode buscar reforços no futebol de Tarauacá. O zagueiro-lateral Luís Carlos Acreano pode reaparecer no futebol profissional com a camisa do clube da Fazendinha.

Independência
Com o discurso de repetir ou até mesmo de melhorar o trabalho realizado, ano passado, à frente do Vasco da Gama, o técnico Francisco Dias, o Jangito, aguarda com ansiedade para iniciar os trabalhos no clube do Marinho Monte.

De acordo com ele, o primeiro objetivo será classificar o clube para a segunda fase do Estadual, onde apenas os quatro primeiros seguem na competição.

Nesta sexta-feira, a diretoria do clube terá uma pequena reunião com os jogadores já relacionados para defender o clube nesta temporada. Mococa, Curica, Juscelaneo, Rarison, Marquinhos, Paquito, Sandro e outros nomes devem aparecer no encontro da tarde desta sexta-feira.

Com uma política pé no chão, o diretor Raimundo Ferreira diz que irá priorizar a contratação de jogadores prata da casa, mas se precisar poderá busca um ou outro jogador fora do estado. O diretor diz que o mês no tricolor terá 30 dias, prometendo pagar a folha salarial em dias.

Andirá

Enfrentando dificuldades financeiras para iniciar o período de pré-temporada – falta de material esportivo, o Morcego pode anunciar na próxima semana o nome do técnico para a temporada de 2010.

De acordo com o vice-presidente do clube, desportista Afonso Alves, a base da equipe andiraense para a temporada vindoura é praticamente a mesma do ano passado: Clei, Edvandro, Nailson, Edilio, Ge, Maurinho, Luizinho, Firmino, Calafate, Artemar. Alves diz que a carência na sua equipe é de volante.

Afonso revelou ainda que o local de treino da equipe morcegueira deste ano será o campo de número 2 da Federação de Futebol do Acre (Ffac).

Juventus

O Clube do Povo realizou na manhã de ontem mais um treino coletivo no estádio Antônio Aquino, visando aprimorar a equipe para a partida contra o Atlético Mineiro, programada para o dia 24, na Arena da Floresta, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil.

A comissão tecnica, mais uma vez, exigiu bastante dos atletas. O goleiro Felipe, o zagueiro Silvio e o atacante Jamil retornaram aos treinos nessa quinta após estarem entregues ao DM do Clube. Os jogadores do Juventus voltam ao Dom Giocondo nesta sexta-feira para treinos em dois períodos.

Informações: Manoel Façanha e Paulo H. Nascimento

Um comentário:

Jose Fereira disse...

ola deise gosto muito do seu programa e agora do blog mandar um alo para mim Jose ferreira, no calafate

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...