quarta-feira, 31 de março de 2010

Giro Pelo Estadual


Vasco


Dividindo a última posição na tabela de classificação com o Morcego, o Vasco da Gama buscando deixar a degola apresentou, na tarde desta terça-feira, três reforços: Airson, Giba e Kléber.

O primeiro deles é um velho conhecido do torcedor acreano. Trata-se do meia Airson, 27 anos, ex-Juventus. O meia diz que aceitou o convite do técnico Edson Maria e chega com objetivo de ajudar o clube a somar pontos e sonhar com o G-4.

Outros dois reforços apresentados foram o zagueiro Gilberto, de 23 anos, com passagem pelo Primavera (SP) e Luverdense (2008). O terceiro reforço é o meia Kleber, também de 23 anos. O último clube do meio foi Cianorte (PR), mas de acordo com ele, já vestiu as camisas de Atlético (PR), Operário e Avaí.

O Vasco da Gama ainda aguarda pela chega do atacante Guilber. Na temporada de 2008, jogador foi vice-campeão vestindo a camisa do Juventus. O quinto e último reforço é o atacante Caio. O jogador vem do futebol do Rio Grande do Norte.

O zagueiro Giba chega ao clube com o discurso de dividir responsabilidade e ajudar a equipe a sair das últimas posições. Não diferente do companheiro, o meia Kléber diz que a ordem no clube daqui para frente será de vencer e vencer. O meia credita numa evolução do grupo no transcorrer da competição.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O próximo adversário do Vasco da Gama é o Náuas. O jogo ocorre no domingo, às 17h, no estádio Totão.

Plácido de Castro

Na busca de um lugar no G-4 na disputa do Estadual 2010, o técnico Francisco Paulo “Capão”, do Plácido de Castro, acabou perdendo três jogadores para a partida deste domingo contra o Alto Acre, às 17h, no estádio Arena da Floresta. O meia-ala William e o zagueiro Caio terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o volante Paulista, expulso na derrota para o Rio Branco FC.

Com as ausências, a expectativa é que Baiano ganhe uma das vagas. O jogador entrou bem na derrota para o Rio Branco, podendo ser o diferencial da equipe no confronto contra o Alto Acre.

O jogo deste domingo aos placidianos é encarado como de 06 pontos. A diretoria do clube vai fazer o possível para levar um grande número de torcedores, um ônibus já está garantindo.

Estrelão

A expulsão questionada do lateral direito Ananias na vitória do Estrelão sobre o Plácido de Castro, pelo árbitro Marcus Barros Café, fez o técnico Tiago Nunes modificar a onzena alvirrubra para o jogo deste sábado contra o Morcego, às 17h, no estádio Nabor Júnior.

Mesmo sem divulgar abertamente a modificação, a tendência é que o experiente Ley retorne a posição de origem – lateral direita, assim abrindo espaço para Neném no meio-campo.

A opção de retorno a lateral direita agrada ao curinga Ley. “Estou fazendo uma função a pedido do treinador, mas se ele solicita meu retorno a lateral será ótimo”.

Disciplina

Os rumores de indisciplina no elenco estrelado chegaram aos ouvidos do treinador Tiago Nunes. De acordo com ele, se houve consistência nas denúncias, serão apuradas e as medidas serão tomadas.

Especulações

Quanto à especulação a respeito de o técnico Mauro Fernandes assumir o clube na disputa da 3ª Divisão, o treinador diz que seria um prazer ser substituído por um treinador de grande prestígio no futebol nacional, mas que nada sabe a respeito das especulações.

FONTE: Paulo Henrique Nascimento e Manoel Façanha

Nenhum comentário: