terça-feira, 6 de abril de 2010

Avançam as obras da Arena do Juruá

Metade da estrutura da primeira fase já está pronta e será entregue em setembro


Mesmo com chuvas na região, cronograma da obra está sendo cumprido com ritmo de trabalho intenso (Foto: Onofre Brito/SECOM )

O estádio Arena do Juruá – em construção pelo Governo do Estado no quilômetro 9 da Rodovia AC-405, na estrada do Aeroporto, em Cruzeiro do Sul - está com o cronograma de sua primeira fase de obras rigorosamente em dia, segundo o encarregado da obra, Antônio Silva Oliveira. A estrutura, que comporta as arquibancadas em três blocos, no lado Oeste, além da sala de imprensa, restaurantes, camarotes e bilheterias e um local para a realização de shows e eventos, está com 50% concluída.O investimento é de R$ 15.766.366,79 e a previsão de entrega é em setembro deste ano, quando já será possível programar jogos no novo estádio que já terá capacidade para três mil expectadores sentados. O ritmo de trabalho é intenso na obra.

As chuvas têm prejudicado o ritmo de trabalho mas, para compensar as horas perdidas, o trabalho se estende até aos sábados à tarde. São 82 funcionários trabalhando nos diversos setores, todos conscientizados sobre a necessidade de obediência às normas de segurança. Para o encarregado, que é de Manaus e já trabalhou em diversos estados, o trabalhador da região é atencioso, se esforça para aprender e executar o serviço com perfeição, além de ser comunicativo. A conclusão integral vai acontecer em 2012, quando o estádio terá capacidade para 15 mil torcedores, com arquibancadas em toda a volta. O gramado deverá ser implantado no mês de julho.
O Náuas Futebol Clube que representa a região no Campeonato Acreano de futebol está realizando seus jogos no Estádio Totão, situado em Mâncio Lima. Nos domingos de jogo, a cidade – a mais ocidental do país – é invadida por cruzeirenses. A expectativa é de que com a inauguração da Arena do Juruá, o Estádio estará sempre cheio em dias de bons jogos

Fonte: Agencia de Noticias do Acre

2 comentários:

Marcos Macelo disse...

E o Futebol Acreano Agradece! Que tenha outras Prefeituras fazendo o mesmo para que num futuro próximo o Estadual possa ter um time de cada Município.

Mário Dias disse...

E o estádio da federação como é que fica? Por sinal, um espetáculo de gramado. O que falta para ser utilizado nos futuros campeonatos?
Faltou investimento? Vamos correr atrás...

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...