terça-feira, 20 de abril de 2010

[COLUNA] Falsa surpresa!

João Paulo

O Independência começou com tudo, ficou na liderança mais de duas rodadas, mas “caiu do cavalo”. Depois do empate diante do Alto Acre, ainda na 3ª rodada, o Tricolor de Aço mostrou ser um time limitado, e bem inferior aos outros.

Portanto, foi uma falsa surpresa, como disse um torcedor no Estádio Arena da Floresta. Parecia que ia brigar pelo título, porém, dificilmente vai se classificar para as semifinais.
Os favoritos

Como todos imaginavam até mesmo antes de começar o Estadual, o grande favorito ao título é o Rio Branco. Contudo, o Atlético Acreano vem embalado, e promete brigar forte pela taça. Náuas e Juventus são os coadjuvantes da disputa pelo título.

Rebaixamento

O Vasco não pontuou, e só restam três jogos, ou seja, nove pontos em disputa. A diferença para o último fora da zona de rebaixamento é de sete pontos. O time teria que vencer as três e torcer por outros resultados para seguir na 1ª Divisão. A situação do Andirá também é complicada. O Morcego precisa conquistar os nove pontos em disputa.

Centésimo!

O atacante Serginho, do Náuas, foi o autor do 100º gol do Campeonato Acreano 2010. Só pra não passar em branco!

Torcidas

Algumas torcidas devem receber elogios, e muitos. A Torcida Pano Branco (TPB), do Rio Branco, por exemplo, está presente em todos os jogos do time, e apoia os 90 minutos de jogo. As torcidas de Atlético Acreano, Alto Acre e Náuas também merecem destaque.

Série C

O Fortaleza-CE deve ser o novo integrante do grupo do Rio Branco na Terceirona, além do São Raimundo-PA. Paysandu-PA e Águia-PA completam a chave. Na minha opinião, as duas vagas vão ficar entre Fortaleza, Rio Branco e Paysandu. Isso com base nos últimos jogos dessas equipes.

Copa Internacional Amazônica

Os representantes das federações da região norte, enfim, acordaram. Os dirigentes decidiram propor a criação da Copa Internacional Amazônica, que seria uma espécie de Copa Norte, porém com a participação de times estrangeiros. A CBF deve confirmar a realização do torneio, e o campeão disputaria uma vaga na Copa Sul-americana com o campeão da Copa Nordeste.

Show de abraços

Gostaria de mandar um abraço para o meu pai, Elpidio Rodrigues, que completou mais um ano de vida no último dia 11 de abril. E também para o radialista Deise Leite, que comanda as jornadas esportivas da Rádio Difusora Acreana e toda a equipe 1400. Sucesso total!

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, entre em contato: joao.maia.rodrigues@gmail.com

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...