sexta-feira, 23 de abril de 2010

Conferência Estadual do Esporte

A terceira Conferência Estadual do Esporte iniciou ontem na Arena da Floresta, com representantes das cinco regionais do Acre, do Governo, Prefeitura de Rio Branco e Ministério do Esporte. Os participantes discutiem as propostas e desafios para o setor que serão levadas à discussão nacional, que acontece em Brasília.

O tema da conferência é “Plano Decenal de Esporte e Lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.

A Conferência Estadual do Esporte contou com a participação do representante do Ministério do Esporte, Paulo Vieira, do Coordenador Nacional de Mobilização, Alcides dos Anjos, o Jesus, e do Coordenador Regional Norte de Mobilização, Francisco Leilson, o Chicão. O representante do Conselho Nacional dos Professores de Educação Física, professor doutor Alberto Puga, também vai participar da conferência.

O secretário Estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques, ressaltou o papel do Acre na Conferência Nacional, que será realizada em Brasília: “O Acre é referência para o Brasil em vários aspectos e também tem condições de contribuir com a discussão sobre como fazer inclusão através do esporte e transformar o esporte em qualidade de vida, em saúde, em lazer”.

A Conferência Estadual do Esporte tem o papel de eleger 15 pessoas delegadas para representar o Acre, durante a fase nacional da terceira Conferência do Esporte.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...