domingo, 18 de abril de 2010

Plantão Pelo Estadual



Rio Branco quer se isolar na liderança

Com alguns reforços, o Rio Branco joga contra a Adesg, às 16h30, neste domingo, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, querendo se isolar na liderança do Estadual 2010.
Adesg
Em crise, a Adesg espera vencer para continuar brigando por uma vaga nas semifinais da competição. O time tem sete pontos, e pode até terminar a rodada dentro do G-4, dependendo de outros resultados. O destaque do Leão, o atacante Leilão, artilheiro do Acreanão com cinco gols, está suspenso.

Rio BrancoO técnico Tiago Nunes não poderá contar com o zagueiro Marquinhos Costa e o volante Zé Marco. Diego e Neném serão os substitutos. O treinador ainda garantiu as estreias do meias Marco Antônio e Testinha.
O time que vai entrar em campo deve ser o seguinte: Douglas; Ley, Rafael, Diego, Ananias; Ismael, Neném, Marco Antonio, Testinha; Juliano César e Araújo.
Retrospecto
Nos últimos três confrontos entre as duas equipes, o Rio Branco venceu os três. A última vitória do time do interior aconteceu no dia 21 de maio de 2006, quando derrotou o Estrelão por 2 a 0. Naquele ano, a Adesg conquistou o seu único título estadual.



Náuas recebe Andirá de olho na liderança

Se Rio Branco e Atlético Acreano não vencerem, o Náuas pode assumir a liderança do Campeonato Acreano 2010. Neste domingo, às 17 horas, a equipe comandada pelo técnico Neneca recebe o Andirá, no Estádio Totão, em Mâncio Lima.
Náuas
O treinador do Cacique do Juruá, Neneca, vai manter o time titular que venceu o Juventus, no último final de semana.

A expectativa para o jogo é grande no Vale do Juruá. Segundo a diretoria do clube, o maior público do Estadual deve ser o deste domingo.
AndiráCom apenas um ponto, e ainda sem vencer no torneio, o Morcego quer a primeira vitória e continuar brigando para sair da zona de rebaixamento.
Retrospecto
No último confronto, o Náuas levou a melhor, ao vencer por 3 a 2, no Campeonato Estadual do ano passado.



Clássico fecha rodada dupla na Arena

O clássico entre Atlético Acreano e Juventus, que promete fortes emoções, fecha a rodada dupla no Estádio Arena da Floresta, neste domingo. Antes, às 17h30, Independência e Plácido de Castro se enfrentam na abertura.


Independência x Plácido de Castro

Em jogo considerado de “seis de pontos”, Independência e Plácido de Castro se confrontam na briga por um lugar no G-4.

Mesmo em má fase, o Tricolor de Aço ainda briga pelas semifinais. O técnico Francisco Dias (Jangito) confirmou a volta do goleiro Mococa, do zagueiro Marquinhos, do lateral-direito Léo e do meio-campo Paquito. Outra mudança é a entrada de Rarisson na lateral-esquerdo, no lugar de Raniele, que foi desligado do elenco. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o atacante Neib (suspenso). Jereca será o substituto.
Na estreia do técnico Marcelo Altino, o Tigre do Abunã espera começar sua arrancada para entrar de vez no G-4. Se vencer, a equipe pode terminar a rodada entre os quatro melhores, dependendo de outros resultados.


Atlético Acreano x Juventus

Dentro do G-4, Atlético Acreano e Juventus fazem clássico a partir das 19h30. O jogo promete ser quente, já que as duas equipes brigam de forma direta pelo título.

O Galo Carijó, do técnico Gilmar Sales, vem embalado. Bruno, ex-Rio Branco, fará sua estreia no time celeste, na lateral-direita, enquanto Van Halley será o lateral-esquerdo.
No Clube do Povo, o único desfalque do técnico Ico é o meio-campo Rozier, que permanece no departamento médico. O substituto continua sendo Tiago. A grande aposta do time juventino é o meio-campo Jonas, destaque da equipe neste Estadual.
Retrospecto – O Atlético não vence o Juventus desde 2005. A última vitória aconteceu no dia 12 de maio daquele ano, quando o time do Segundo Distrito venceu por 1 a 0. Nos últimos cinco confrontos entre os dois times, o Juventus teve quatro vitórias contra nenhuma vitória do Galo. Houve um empate.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...