quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bruno nega envolvimento, diz advogado; suspeitos afirmam que só falam em juízo

Do UOL Notícias*

No Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo
O goleiro Bruno Souza, do Flamengo, negou envolvimento no desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio, segundo informou a jornalistas seu advogado. O atleta, entretanto, negou-se a prestar depoimento na noite desta quarta-feira (7), na Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, após se entregar à polícia. Na sua chegada, o jogador rubro-negro foi insultado por cerca de 200 curiosos que o chamavam de assassino.

Bruno, juntamente com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que também se entregou, estavam com prisão temporária decretada pela acusação de atrapalhar a investigação sobre o desaparecimento de Eliza. Ambos afirmaram que só irão se pronunciar sobre o caso em juízo. Os suspeitos dormirão na delegacia e devem fazer na manhã desta quinta-feira (8) um exame no Instituto Médico Legal (IML). Eles podem ser encaminhados para Belo Horizonte, onde o crime está sendo investigado.

De acordo com Michel Assef Filho, advogado do goleiro, seu cliente está "estarrecido, muito assustado" com o teor das declarações feitas pelo adolescente de 17 anos, primo de Bruno, que confirmou a morte de Eliza e deu detalhes sobre o suposto crime.

Nesta quarta foi divulgado o laudo do Instituto de Criminalística confirmando que o sangue encontrado no carro do goleiro Bruno é de Eliza Samudio.

Prisões decretadas
Os mandados de prisão foram decretados em dois Estados. No RJ, a temporária de cinco dias foi decretada pela juíza Fabelisa Gomes de Souza pelo crime de sequestro contra Bruno e Macarrão. Já em Minas a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), autorizou sete prisões temporárias, com duração de 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Foi decretada a prisão da mulher de Bruno, Dayanne de Souza, que foi detida nesta manhã em sua casa, em Belo Horizonte. Na noite desta quarta, ela foi levada para a penitenciária Estevão Pinto.
Além de Bruno, Dayanne e Macarrão, são alvo de mandados de prisão: Flávio Caetano Araújo (amigo de Bruno), Wermerson Marques de Souza, conhecido como Coxinha (amigo de Bruno), Elenílson Vitor da Silva (administrador do sítio de Bruno) e Sérgio Rosa Salles Camilo (primo de Bruno). (Veja abaixo a cronologia do caso).

Bruno e Macarrão também foram indiciados nos dois Estados. O delegado titular da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Felipe Ettore, informou que o atleta do Flamengo está sendo indiciado pelo sequestro de Eliza. Já em Minas, o indiciamento é por assassinato.

“O Bruno está sendo indiciado pelo sequestro de Eliza Samudio, por ser o mandante intelectual do crime", disse. Felipe Ettore afirmou ainda que Macarrão e o menor de 17 anos, primo do goleiro, foram indiciados por execução do sequestro.

Depoimento
Os pedidos de prisão foram feitos depois que um primo de Bruno afirmou em depoimento que participou do sequestro e morte de Eliza, junto de Macarrão. O menor disse ter dado uma coronhada na cabeça da vítima com uma pistola que pertenceria ao comparsa. A moça teria sido levada do Rio de Janeiro até o sítio de Bruno, no interior de Minas Gerais.

Em nota oficial, o Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que, em seu depoimento à polícia, o adolescente disse que Eliza foi morta por estrangulamento. A polícia confirma a informação.
O adolescente pode ser levado para uma acareação com o goleiro e com Macarrão.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO BRUNO


Outra denúncia do MP
Oito meses após Eliza Samudio fazer a primeira acusação contra o goleiro Bruno, o Ministério Público do Rio o denunciou nesta quarta-feira por lesão corporal, sequestro e cárcere privado contra sua ex-namorada.

Essa denúncia se refere à queixa contra o jogador feita em outubro de 2009 por Eliza na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá.

Entenda o caso
A polícia investiga o desaparecimento da estudante Eliza Silva Samudio, 25, ex-namorada do jogador e com quem ele teria tido um filho, hoje com cinco meses. A família afirma não ter contato com Eliza desde o início de junho, quando ela foi convidada pelo goleiro para morar com a criança no sítio do jogador. A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu denúncia anônima dizendo que Eliza teria sido “espancada até a morte” no sítio.
Eliza queria provar a paternidade da criança. A mulher atual de Bruno, Dayanne de Souza, teria tentado esconder o bebê com um amigo do goleiro, identificado como Coxinha. Outro, de apelido Macarrão, teria levado a criança do RJ, onde vivia com a mãe, para Minas. Ela foi autuada em flagrante por subtração de incapaz. Na época, Dayanne foi liberada por não ter antecedentes criminais e possuir residência fixa. Ela disse à polícia que a criança foi abandonada pela mãe, por isso foi trazida por Macarrão.
A criança foi encontrada com conhecidos de Bruno, em uma favela de Contagem, e foi entregue no domingo (27), ao avô materno, Luís Carlos Samudio, 43, que ficará com a criança em Foz do Iguaçu (PR), onde mora. A paternidade é alvo de ação na Justiça do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...