segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Após ser afastado por comer biscoito no ar, Vanucci ganha indenização da Globo


O jornalista Fernando Vanucci recebeu parte da indenização que exigiu da Globo, 11 anos após o episódio em que apareceu comendo biscoito no programa "Esporte Espetacular". Na época, a emissora considerou o ato uma infração e, além de afastar, multou o jornalista.

Inconformado, Vanucci moveu um processo pedindo vínculo empregatício, já que estava na emissora como pessoa jurídica, e indenização por danos morais. No início da ação, o valor estipulado girava em torno de R$ 2 milhões.

Para ele, a punição da emissora foi um exagero. “Trabalhei por 26 anos na Globo, esperava um pouco mais de respeito”, disse.

O jornalista explicou que ganhou a ação em abril do ano passado, mas a Globo recorreu, pedindo a diminuição do valor, no entanto, após o pedido, o juiz multou a emissora em 10% do valor.

“Tinha certeza que ia ganhar, mas esperava que isso acontecesse em menos tempo. O dinheiro é bom, mas o mais importante não é o dinheiro, é ver que eu tinha razão, que quem errou foi a Globo. Estou muito feliz por isso ter acabado”, declarou.

Vanucci enfatizou que está satisfeito na RedeTV e que pretende encerrar sua carreira na emissora .“Já tenho quase nove anos de RedeTV Sou muito respeitado lá, adoro a emissora e quero encerrar minha carreira lá”.

A Globo não se manifestou sobre a ação e a indenização, mas informou ao jornal Folha de S. Paulo que o valor é inferior ao mencionado por Vanucci.

Izabela Vasconcelos

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...