quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Se a onda pega: Jogador alemão aconselha jogadores gays a assumirem


Mario Gómez, atacante do Bayern de Munique e da seleção alemã de futebol, aconselhou os jogadores homossexuais a assumirem sua opção sexual para que possam jogar "libertos".

Em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista Bunte, Gómez, uma das máximas figuras do Campeonato Alemão diz que "a homossexualidade já não é nenhum tema tabu".

Na Alemanha "temos um ministro de exteriores (Guido Westerwelle) que é homossexual e o prefeito de Berlim (Klaus Wowereit) também é gay, por isso que os jogadores profissionais que o sejam deveriam assumir", defende o jogador.

Para Gómez, que tem 25 anos e é atleta profissional desde os 23, se os jogadores se confessassem sua opção "poderiam jogar sem esse peso".

O único jogador de futebol que confessou ser gay até o momento na Alemanha foi Marcus Urban, um talento que jogou no Turíngia até o início dos anos 90, quando deixou o futebol devido a sua condição, como publicou em suas memórias em 2007.

Atualmente, Urban, de 36 anos, faz parte do ETSV Hamburgo, um clube esportivo para gays e lésbicas que defendem a aceitação e tolerância dos jogadores e treinadores homossexuais no esporte. Agora se a onda pegar vixe maria.

Da EFE
Em Berlim (Alemanha)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...