quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Me Mata de Vergonha: CBF confirma eliminação do América na Série D

Depois do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmar o Joinville na Série C, a CBF divulgou uma nota, na qual definiu os acessos da Série D deste ano. Agora, Joinville, Madureira, Araguaína e Guarany estão garantidos, enquanto o América-AM, que fui punido, está de fora.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou punindo o América-AM com a perda de seis pontos, pela escalação irregular do jogador Amaral Capixaba. Mesmo com o vice-campeonato, o clube manauara perdeu a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011.

Além da perda da vaga, o América-AM também acabou sendo multado em R$ 300,00. De nada adiantou o argumento dos advogados do clube, dizendo que Amaral Capixaba atuou apenas nos últimos cinco minutos do confronto contra o próprio Joinville, pelas quartas-de-final da Série D, no dia 10 de outubro.

No primeiro julgamento, o clube manaura acabou sendo absolvido, mas o Joinville protestou e entrou com um recurso, que foi realizado nesta quinta-feira. O América-AM foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida.

Com o acesso para a Série C garantido, o Joinville se junta a Madureira-RJ, Araguaína-TO e o campeão Guarany-CE.
Fonte: AFI
 

Nenhum comentário: