quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reunião defini estadual de futebol 2011


A Federação de Futebol do Acre (FFAC) se reúne com os dirigentes dos clubes nesta quinta-feira à noite, na sua sede (estádio Tonicão), para definir o regulamento e a tabela do Campeonato Estadual de Futebol Profissional/2011.

Com oito clubes na Primeira Divisão, o estadual será disputado em pontos corridos, apesar de ter dois turnos e um terceiro que seria as semifinais (jogos de ida e volta) e as finais (jogos de ida e volta). O último colocado no Estadual estará rebaixado para a Segunda Divisão que será disputada no Segundo Semestre de 2011.

O secretário Adjunto de Esportes, o Dr. Mauro de Deus, confirmou que o Governo do Estado, através da Setul, irá apoiar em mais uma edição o Estadual Acreano.
Outra novidade na parceria é que o convênio, pelo menos para o primeiro turno, deverá sair antes do início do Estadual de Futebol. “O Governo do Tião dará o apoio e estamos estudando a formação e a distribuição para os clubes, o que se espera ser em tempo hábil para poder contratar sem pressão”, salientou Mauro. As séries C e D também receberão apoio.

Anuidade – O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, lembrou os clubes integrantes do Estadual que é preciso que cada um pague o Licenciamento Anual da CBF para poder fazer as transferências e contratações dos jogadores.

Torneio Início – O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre, Leônidas Badaró, convocou Assembleia Geral com seus associados para definir o planejamento para o Torneio Início, onde os clubes serão apresentados para suas torcidas. A Assembleia será na sede da FFAC, às 17h15, onde será feito o cronograma do Torneio que foi antecipado do dia 6 de março para 27 de fevereiro, devido o Carnaval.

Juruá – Segundo a secretária de Esportes, Ilmara Rodrigues, a abertura oficial do Campeonato Estadual Acreano poderá ocorrer em Cruzeiro, no recém inaugurado estádio Arena do Juruá. Ilmara também confirmou que irá exigir dos clubes a valorização nas categorias de base para o surgimento de novos talentos regionais.

Fonte: Ramiro Marcelo

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...