quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Acre: Giro pelo Estadual


RBFC e Atlético/PR tem horário modificado
Duas partidas da primeira fase da Copa do Brasil 2011 marcadas para o dia 23 de fevereiro tiveram seus horários modificados. Atendendo ao pedido da Polícia Militar de Pernambuco, a CBF mudou o jogo Náutico-PE x Trem - AP de 21h00 às 19h30, horário de Brasília. O outro jogo com horário alterado é Rio Branco-AC x Atlético-PR. O horário passou das 21h00 às 21h30, horário de Brasília, por solicitação de seu filiado.
O problema, no entanto, é que o estado do Acre vive ainda a incerteza em relação à data que o seu fuso horário será novamente modificado por força do referendo realizado nas eleições do ano passadas.
O horário de verão termina no próximo final de semana, precisamente dia 18. Assim, caso o novo fuso horário local não seja alterado, ficaremos a uma hora de Brasília. Do contrário, o nosso fuso horário novamente ficará a duas horas do fuso da capital nacional com a partida do próximo dia 23 de fevereiro no estádio Arena da Floresta iniciando às 19h30.
O presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac) Antonio Aquino Lopes, lamentou a indecisão a respeito da data para começar a vigorar o novo fuso horário. O dirigente explicou que até dez dias antes da partida pode solicitar alteração de horário.
Jogo-treino
A partir das 16h desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, que terá os portões abertos ao público, o Estrelão faz jogo-treino diante da Escolinha do Calafate, clube amador da periferia de Rio Branco.
A movimentação, de acordo com o técnico Ico, será importante para começar a definir por vez o time titular para o jogo do próximo dia 23 de fevereiro contra o Atlético Paranaense, válido pela estreia de ambas as equipes na Copa do Brasil/2011.
De acordo com Ico, as dúvidas que pareiam a sua cabeça estão no setor de defesa e meio-campo. Na zaga, o técnico ainda não definiu quem será o lateral direito, apesar de Leandro Caniggia ter saído na frente da disputa, mas perdido espaço após uma lesão muscular. No miolo de zaga, Ico não sabe se escala Rafael ou Vagner. No meio-campo, a briga é acirrada entre Ancelmo e Abmael, mas o treinador poderá surpreender e escalar os dois jogadores, assim deixando Testinha e Juliano César como homens de frente.
O Náuas segue na busca por reforços para a disputa do Campeonato Acreano/2011. Durante a semana, a diretoria repatriou o goleiro Darlan e busca ainda fechar com um zagueiro que poderá vir do futebol amazonense ou rondoniense. Com a alta do preço das passagens, o goleiro Darlan se reapresenta ao clube na próxima semana, precisamente dia 15 de fevereiro, segundo explicou o técnico Carpegiani Maia.
O Náuas estreia no Estadual dia 13 de março, enquanto o Rio Branco FC, no estádio Arena do Juruá.
Com um contrato de "risco", o zagueiro/capitão Ieslei vai ser apresentado nesta tarde no Frotão, terreiro do Galo Carijó. O atleta deveria ter desembarcado no domingo na capital acreana, mas os voos para a localidade estavam lotados e o jogador teve sua passagem remarcada para essa quarta-feira (9), segundo explicou o presidente celeste Edson Izidoro. Neste retorno ao Galo, o zagueiro/capitão tem a possibilidade de largar o clube no meio da disputa do Estadual. O empresário do atleta tenta colocá-lo no futebol europeu, onde o destino poderá ser a divisão intermediária do futebol espanhol. O zagueiro retorna ao clube para se juntar a outros três defensores: Ceildo, Zidane e Mendes.
A estreia do Galo Carijó na disputa do Estadual ocorre dia 12 de março, quando o clube recebe, no estádio Florestão, a equipe do Plácido de Castro.
Juventus
A diretoria do Juventus anunciou a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Acreano 2011. Trata-se do lateral-esquerdo Vagner e do atacante Caio.
Com a falta de vagas nos vôos da capital acreana, os dois jogadores devem se apresentar no final de semana. Segundo informações, mais dois atletas serão contratados em breve.
Jogo-treino
O elenco do Clube do Povo faz um jogo-treino no próximo domingo, às 9 horas, no Bujari. Esse será o primeiro teste da Águia na temporada.
O Juventus, campeão acreano em 2009, estreia dia 12 de março, contra o Alto Acre, no Estádio Antônio Araújo, em Epitaciolândia.

Federação fará vistoria nos estádios do interior

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino,
agendou uma série de visitas no interior para vistoriar os estádios
nos municípios de Senador Guiomard, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul.

O primeiro município a ser visitado, à convite da prefeitura, foi o
município de Senador Guiomard. O Estádio Municipal de Senador Guiomard
terá que passar por algumas reformas caso queira receber jogos do
Campeonato Estadual Acreano.

Entre as alterações exigidas para receber jogos profissionais, está o
aumento dos portões de acesso – dos dois lados por medida de segurança
para torcedores e atletas -, melhoria no gramado, vistoria nas
cabines, além de apresentar os laudos (Bombeiros, Polícia Militar,
Vigilância Sanitária e Engenharia).

Antônio Aquino informou que a visita para Cruzeiro do Sul ocorrerá
ainda esta semana, já Epitaciolândia deve ocorrer na próxima semana.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...