quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Adversário do Rio Branco, Atlético-PR perde para o vice-lanterna

 
Por Fernando Freire Curitiba
 
O Atlético-PR perdeu por 2 a 0 para o vice-lanterna do Campeonato Paranaense, o Cascavel, pela sexta rodada. O Furacão, que vive altos e baixos na competição, continua no meio da tabela, mas a seis pontos do líder Cianorte. O Cascavel, por sua vez, vence a primeira na competição, porém permanece na zona de rebaixamento, à frente apenas do Paraná Clube.
A etapa inicial se resumiu a passes errados, chutes sem perigo de longe e uma chance clara para cada lado. Aos 34 minutos, o atacante Guerrón recebeu na direita e bateu cruzado, perto do gol de Veloso. Na sequência, o meia Irineu cabeceou para defesa do goleiro João Carlos.
O panorama do jogo não mudou no início do segundo tempo. O Atlético errava passes; o Cascavel ameaçava em esporádicos contra-ataques. Antes dos 15 minutos, o zagueiro Gabriel, de cabeça, e o lateral-esquerdo Paulinho, em cobrança de falta, jogaram à direita do gol adversário.
O Rubro-Negro cresceu no jogo e teve duas ótimas chances para abrir o placar. Porém, o meia Branquinho chutou para defesa de Veloso, e Guerrón acertou a trave. O ritmo do Atlético caiu e, no sentido contrário, o Cascavel cresceu e construiu o resultado. Aos 35 minutos, o atacante Wellington encontrou Irineu livre na área. Ele bateu de primeira, no canto direito e fez 1 a 0. Aos 42, o atacante Kinho tocou por cima do goleiro rubro-negro e fechou o placar: 2 a 0 no Estádio Olímpico Regional.
- Hoje infelizmente a gente decepcionou a nossa torcida. Não tem justificativa. É reconhecer que fizemos uma partida terrível - resumiu o atacante Lucas.
 
Copa do Brasil

Rio Branco e Atlético do Paraná sem enfrentam dia 23 de fevereiro no estádio Arena da Floresta.


Cascavel 2 x 0 Atlético-PR
Veloso; Rafael, Fernando, Rodrigo e João Renato; Tita, Diego Corbari, Pedro Neto (Barbosa) e Irineu; Clênio (Wellington) e Augusto César (Kinho) João Carlos; Marcos Pimentel (Wagner Diniz), Gabriel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Fransérgio, Branquinho (Gabriel Pimba) e Madson; Guerrón (Wescley) e Lucas
Técnico: Ivair Cenci Técnico: Sérgio Soares
Gol: Irineu, aos 35, e Kinho, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernando, Veloso (Cascavel), Guerrón e Alê (Atlético)
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR). Data: 02/02/2011. Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior. Auxiliares: Fábio Gazarini Silva e João Marcelo de Souza     

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...