quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estrelão bate furacão

O Rio Branco estreou com vitória na Copa do Brasil 2011. Mesmo disputando sua primeira partida oficial somente nesta quarta-feira, o Estrelão venceu o Atlético-PR por 2 a 1, no estádio Arena da Floresta, pelo jogo de ida da primeira fase da competição nacional.

Com o resultado, o Rio Branco precisa apenas de um empate no jogo em Curitiba para garantir sua classificação à próxima fase. Já o Furacão precisará vencer o duelo de volta, que será disputado na próxima quarta, às 19h30, na Arena da Baixada. O vencedor do confronto enfrentará o São José-RS ou o Paulista-SP na próxima fase da competição.

Desde o pontapé inicial, o Furacão pressionou o Estrelão para conquistar a vitória por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta. Porém, no Arena da Floresta, o Rio Branco foi conquistando seus espaços e conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Testinha, Juliano César desviou de cabeça e abriu o placar para o Estrelão.




Vídeo abaixo foi feito por Eduardo Hadad







Aos 34, o Rio Branco ampliou. Em nova cobrança de falta, Testinha levantou na área e Alê jogou contra o patrimônio e anotou contra, ampliando para o Estrelão.

Na etapa final, a equipe paranaense seguiu pressionando em busca de diminuir a vantagem do time acreano. Porém, a iluminação do estádio Arena da Floresta apresentou problemas no intervalo e a segunda etapa sofreu um atraso de 25 minutos.

Aos 21 minutos, Lucas arriscou de fora da área. Mas uma vez, André fez a defesa e jogou a bola para escanteio.

Aos 32 minutos, o Atlético Paranaense diminuiu. Guerrón invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Lucas cobrou no canto direito do goleiro. 2x1.

Aos 49, o Estrelão perdeu um jogador em campo. O lateral Ananias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Ficha técnica
Rio Branco FC 2x1 Atlético-PR

Local: Estádio Arena da Floresta
Árbitro: Wagner Reway
Gols: Juliano César (28min1ºt) para o Rio Branco. Alê (34min1ºt) contra, a favor do Rio Branco. Lucas (34min2ºt) para o Atlético/PR.
C.A.: Paulinho Pitbull, Testinha pelo Rio Branco. Manoel e Nieto pelo Atlético/PR.
C.V.: Ananias pelo Rio Branco.
Rio Branco – André, Jonas (Caniggia), Rafael, Rodrigão, Wendel, Ananias, Paulinho, Pitbull (Jeferson Paulista),  Ismael, Juliano César, Testinha e Anselmo (Abmael). Técnico: Ico.
Atlético – Sílvio, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos, Alê (Heracles), Paulinho, Nieto (Guerrón), Branquinho (Wesley), Lucas, Kleberson e Madson. Técnico: Leandro Niehues
Renda: R$ 155.000,00
Público: 10.758



Nenhum comentário: