quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mídia e Esporte

 Galvão Bueno
...ele foi incluído numa lista de personalidades sobre as quais José Luiz Datena opinou. Disse o apresentador da Rádio e TV Bandeirantes sobre o titular de esportes - e ex-colega - da Rede Globo: "Um babaca. Em um país com tanta desigualdade como o Brasil, divulgar que ganha salário de 1 milhão de reais é coisa de bobo. Tanto que ele, por questão de segurança, mora em Mônaco" (fonte: Veja SP, João Batista Jr.)

A hora da bronca
Do Flávio Ricco na "Canal 1" pelo enorme privilégio que Band e RedeTV! dão aos grandes clubes paulistas em seus programas esportivos, praticamente ignorando ou destacando muito pouco o que ocorre nas outras praças, originando delas antipatia dos torcedores dos clubes locais. Observa o "guru" que, nos telejornais gerais, o procedimento é contrário nas duas emissoras, que sempre mostram informações nacionais e de interesse geral.

Marque na agenda
Tem data de estreia o "Zico na Área", programa de entrevistas do Galinho de Quintino na TV Esporte Interativo: próximo dia 28, uma quinta-feira (fonte: Keila Jimenez, "Outro Canal" da Folha de S.Paulo).

Rumo à Espanha
Repórter Alexandre Gimenes cobrirá a final da Copa do Rei, quarta que vem, direto de Valencia. Time de cabine, com André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e o já mencionado Zico, transmitirá do Rio de Janeiro (fonte: Mídia Esporte, Otto Rezende). Além do Gimenes, também vai o comentarista Rafael Oliveira (fonte: Twitter do Leonardo Baran). Em tempo, para desfazer dúvidas: este Real Madrid x Barcelona não passará nos Canais ESPN pois eles não detém os direitos da Copa do Rei. O clássico passará nos exibidores do certame, ou seja, Esporte Interativo e a operadora Sky (para os assinantes do PPV do Campeonato Espanhol).

Capita na Cultura
Carlos Alberto Torres é o novo contratado da TV Cultura. Ele estará no "Grandes Momentos do Esporte", que muda para as quartas-feiras, 20h45, a partir do dia 27, em edições mensais, e terá apresentação de Vladir Lemos e participação de Michel Laurence, além de mudanças no formato. Jogos do passado continuarão como tema principal, mas a nova ideia será mostrar que passado e presente do futebol estão interligados, pegando gancho nas partidas de outros tempos para trazer para os dias atuais (fonte: Comunique-se). Não é querer avaliar antes da hora, mas não parece que o grande charme desta histórica atração será perdido?

Esportes de aventura
SBT está cobrindo a Ecomotion/Pro 2011, corrida de aventura que envolve 36 equipes - 31 nacionais e 5 estrangeiras - percorrendo mais de 600 km em provas diversas realizadas na Bahia, com partida em Prado e chegada em Porto Seguro. Cobertura é feita por uma equipe da filial de Porto Alegre, com a repórter Daniela Silva Pinto e o cinegrafista Maiko Charão enviando reportagens nacionais para o "Jornal do SBT" quanto material local focado nas equipes gaúchas para "Jornal do SBT Rio Grande: Manhã" e "SBT Rio Grande" (fonte: Coletiva.net).

Copa Libertadores*
Sportv2 passaria Peñarol x Independiente, mas não chegou o sinal deste jogo e sim de LDU x Godoy Cruz, o que Sérgio Maurício chamou de "uma pegadinha" do pessoal do sinal com o canal. Interessante é que o BandSports mostrou normalmente a partida no Uruguai. Explicação do Thiago Teixeira, coordenador de transmissão do Sportv, no Twitter: são vias diferentes para chegada do sinal, daí um exibir e outro não. As imagens de Peñarol x Independiente chegaram depois de quase 10 minutos de bola rolando, mas o Sportv2 ficou em LDU x Godoy até o final. E fez acertadamente, diferentemente do feito semana passada pelo BandSports, que foi no primeiro tempo de Deportivo Táchira x Cerro Porteño e, no segundo tempo, trocou para o originalmente programado Jaguares x Internacional.

Fonte: papo de midia

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...