quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oito equipes pré-inscritas na Segundona


reuni__o_da_ffac_2













 Oito equipes estão pré-inscritas para a disputa do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. O primeiro encontro para desenhar a competição ocorreu na noite desta quarta-feira (20) com a presença de dirigentes de clubes e direção da Federação de Futebol do Acre (Ffac).
Um novo encontro entre os dirigentes ficou definido para o próximo dia 29 de abril. O torneio é um antigo sonho do presidente Antonio Aquino Lopes (Ffac). De acordo com ele, o torneio serve não apenas para movimentar ainda mais nosso futebol, mas também para que haja o acesso e descenso de clubes. Lopes confirmou que apenas o campeão garante vaga na elite de 2012. 
PRÉ-REQUISITOS

Os clubes interessados em participar da disputa da 2ª Divisão, exceto São Francisco  Vasco e Andirá EC, clube já filiados, terão que desembolsar a quantia de R$ 21.250,00. O dinheiro diz respeito a taxa de filiação e boa dele vai para os cofres da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outro item obrigatório para a filiação de um clube diz respeito ao número de sócios. De acordo com as normas jurídicas, cada equipe filiada, tem que apresentar uma lista com inscrição de 500 sócios.
Quanto à presença de atletas que disputaram o Campeonato Acreano da 1ª Divisão, a lei é bem clara e estabelece nenhum empecilho que impeça a participação desses atletas.

RODRIGUES ALVES

Buscando integra o futebol da cidade de Rodrigues Alves com os demais municípios acreanos, o dirigente Neilsson Costa, do Acreano FC, aguarda com expectativa a chega da equipe na disputa da 2ª divisão do futebol local. Neilsson explica que o objetivo é fazer um time competitivo, com jogadores da região.
Por outro lado, o técnico do Vasco da Gama, professor Jangito, juntamente com o diretor de futebol do clube, desportista Renato Machado, uma espécie de faz tudo no clube, não escondem a ansiedade pela disputa do torneio. De acordo com Jangito, o momento será de trabalhar muito para resgatar a tradição do clube, que na sua história constam três titulos Estaduais: 1965, 1999 e 2001.

CLUBES PRÉ-INSCRITOS

Acreano FC (Rodrigues Alves)
Policia Militar
Vasco da Gama
São Francisco FC
Xapuri – Asmax
Andirá EC
Cruzeiro EC
Amazônia

Nenhum comentário: