sábado, 28 de maio de 2011

Definido estadual da Segunda Divisão

reuni__o_da_ffac_-_27_de_maio













 Amax Sport Clube e Galvez Futebol Clube são os dois novos caçulas do futebol profissional do Acre. Uma assembléia geral extraordinária, realizada nesta sexta-feira, no auditório da Federação de Futebol do Acre (Ffac), aprovou a inclusão das duas agremiações entre os novos filiados da entidade futebolística acreana.
O número de filiados poderia ter chegado há três, mas os dirigentes do Acriano Futebol Clube não regularizaram a documentação em tempo, assim como efetuaram o pagamento das taxas de filiação.
CINCO PARTICIPANTES
Com a inclusão dos dois novos filiados, o Campeonato Acreano da 2ª Divisão terá cinco integrantes [quatro da capital e um do interior]: Andirá EC, São Francisco FC, Vasco da Gama, Amax Sport Clube e Galvez Futebol Clube. A competição começa a partir do dia 17 de julho, possivelmente no estádio Álvaro Felício Abrahão, na cidade de Xapuri, com o confronto entre Asmax e Vasco da Gama.
ESTÁDIOS
Os confrontos do Campeonato Acreano da 2ª Divisão serão realizados, a princípio, no estádio Florestão, mas existe a possibilidade de jogos no estádio Álvaro Felício Abrahão, praça esportiva que está entre as notificadas pelo Ministério Público para adequação ao Estatuto do Torcedor, ser palco de algumas partidas.
O dirigente da Amax Sport Clube, o ex-árbitro José Ribamar Pinheiro de Almeida, afirmou que o clube irá solicitar uma audiência com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Alessandra Garcia Marques, a fim de sensibilizá-la sobre respeito da importância do futebol para a comunidade xapuriense. José Ribamar explicou que os dirigentes do Amax Sport Clube estão dispostos a cumprirem com algumas normas exigidas para apresentar segurança ao torcedor dentro da praça esportiva xapuriense, mas a realidade do futebol local é bem diferente do futebol do sul do país, onde serviu de base para a elaboração do Estatuto do Torcedor.
CONFRONTOS
17/07/2011
Asmax x Vasco da Gama
24/07/2011Galvez EC x Andirá EC
Folga: São Francisco FC

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...