segunda-feira, 2 de maio de 2011

MP pede que finais do Paulistão ocorram sem a presença de torcida visitante


Campinas, SP, 02 (AFI) - Pensando na segurança dos torcedores, o Ministério Público (MP) encaminhou na manhã desta segunda-feira um pedido junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o clássico entre Corinthians e Santos, que farão as finais do Paulistão 2011, tenha 100% da torcida no estádio do clube que está sendo mandante.

Este pedido se da pelo fato de mesmo que com 5% da carga de ingressos nas quartas-de-final e semifinal do Paulistão para os visitantes, foram muitos os registros de ocorrência nos estádios, como também aos redores das cidades. Exemplo disso aconteceu no sábado, quando torcedores do Santos comemoram a vitória do Peixe diante do São Paulo nos camarotes do Morumbi e foram reprimidos pelos sãopaulinos. O pedido do MP foi confirmado pelo promotor Paulo Castilho, em participação no último domingo no programa da TV Gazeta, Mesa Redonda.
"Amanhã (segunda) de manhã, haverá uma discussão entre os promotores designados ao combate à violência. Vamos discutir para fechar essa questão de forma institucional", comentou.
"É uma sugestão, mas tenho um bom relacionamento com os dois presidentes, sei que vamos chegar a um entendimento", comentou o promotor, confiante em um acerto com os finalistas do Estadual.

Em Belo Horizonte

Clássicos com uma torcida só não é novidade para Atlético-MG e Cruzeiro. Há dois anos os dirigentes dos clubes se reuniram junto a Federação e fecharam um acordo para que na partida onde o clube for mandante, os ingressos são 100% destinados a eles. Essa atitude foi muito elogiada no estado e ainda resultou em uma grande diminuição de ocorrências após os jogos entre os clubes.
Corinthians e Santos esperam uma definição da Federação Paulista de Futebol para saber data e horário dos jogos finais do Paulistão. Enquanto o Timão eliminou nos pênaltis o Palmeiras, o Santos ganhou do São Paulo nas semifinais do Paulistão.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...