segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nota de Repúdio

A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) vem a público repudiar a atitude do Presidente da Comissão de Arbitragem senhor Josemir Raulino, pelo fato do mesmo ter praticado abuso de poder ao expulsar do gramado do estádio Arena da Floresta o repórter da Rádio Difusora Acreana, Paulo Henrique Nascimento, quando do jogo do último domingo entre Atlético Acreano e Rio Branco FC. O argumento do diretor de arbitragem para expulsar o cronista esportivo teria sido a notícia repassada pelo repórter aos milhares de ouvintes, a qual, segundo o diretor, não era verdadeira, esquecendo ele que a maior autoridade da partida era o árbitro Airton Viana, esse sim poderia ter solicitado a saída do repórter.
 
Sob este aspecto, a direção da ACEA faz alguns questionamentos para o diretor de arbitragem: a) Será que nenhum repórter de pista poderá ir contra o que se vê? b) Será que o direito livre expressão, desde que não fira a moral dos árbitros, não possa ser dada? c) Será que os erros devem ser varridos para debaixo do tapete, podendo, caso contrário, significar expulsão dos gramados acreanos?
 
Portanto, a ACEA reafirma de público que os cronistas esportivos filiados a entidade se pautam pela ética e, jamais, irá trabalhar para agradar árbitros/assistente ou mesmo a Comissão de Arbitragem, assim continuando a trabalhar com transparência ao seu público nem que para isso a pena seja cobrir as partidas das arquibancadas, pois a missão da crônica esportiva é passar ao torcedor os fatos, dentro e fora dos gramados.
 
Assim, esperamos que a direção da Federação de Futebol do Acre (Ffac), na pessoa de seu presidente, Dr. Antônio Aquino Lopes, reveja o posicionamento do presidente de sua comissão de arbitragem sobre o acesso livre ao trabalho da imprensa esportiva acreana.
 
Desde já agradecemos,
 
Ramiro Marcelo B. Furtado
Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre

2 comentários:

Marcelo Avelino disse...

Parabéns pela Nota!

Anônimo disse...

Que o paulinho é chato pra caranba isso é verdade,mais dair ser expulso do seu local de trabalho é d+.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...