sexta-feira, 10 de junho de 2011

CBF pode cancelar jogos do Brasileirão devido caos áereo na região Sul

Campinas, SP, 10 (AFI) – Programada para acontecer neste final de semana, a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A poderá ter apenas quatro, dos 10 jogos marcados para acontecer. Tudo isso por causa do caos aéreo que se instalou na região do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Curitiba devido ao vulcão Puyehue, no Chile, que nesta madrugada “acordou” e fez com que as proximidades ficassem cobertas de cinzas.
Ainda não foi confirmado, mas membros da Confederação Brasileira de Futebol (FPF) deverão se reunir ainda nesta sexta-feira, até às 16 horas, para definir se haverá ou não os confrontos que envolvem os times do Sul do país (São Paulo e Grêmio; Internacional e Palmeiras; Vasco e Figueirense; Avaí e América-MG, Atlético-PR e Flamengo; e Botafogo e Coritiba). O time gremista foi o primeiro a sofrer com a interdição do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Quando chegou ao local para embarca à capital paulista, foi informado por funcionares de uma compahia aérea de que por conta das cinzas espelidas pelo vulcão, o voô de toda a delegação deveria atrasar no mínimo cinco horas.
E não é somente em Porto Alegre que os times deverão ter problemas para viajar. Segundo informações do Centro de Gerenciamento da Nevegação Aérea, Santa Catarina também já está sendo afetada e nas próximas horas deverá ter muitos voôs cancelados partida do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...