sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estadual: clima já é de decisão nos clubes

O clima de decisão já tomou conta dos clubes semifinalistas do Campeonato Acreano/2011. A temperatura do termômetro deve ganhar mais alguns graus Celsius a partir da tarde desta sexta-feira, quando os quatro treinadores dos clubes irão ao campo de jogo para comandar o chamado coletivo-apronto visando o primeiro confronto das semifinais marcado para domingo no estádio Arena da Floresta.
Juventus pode ter três baixas

Sem poder contar com o goleiro Leandro Bahia, suspenso por quatro partidas [uma delas já cumprida] pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre, o técnico Ulisses Torres ainda poderá perder outros dois jogadores para o clássico de domingo contra o Rio Branco. O primeiro deles é o atacante Caio. O jogador está com problema no adutor e a expectativa é que somente no domingo, horas antes do clássico, após um teste no vestiário, ele seja liberado para o compromisso. Já o segundo é o lateral esquerdo Alfredo. O jogador também tem problema clínico, mas ao contrário de Caio, não deve sequer ir para o vestiário para os testes clínicos.
A boa notícia no clube diz respeito a bicho pago pela classificação as semifinais. De acordo com o diretor de futebol César Felício, o bônus pago pelo convênio com o poder público pela vice-liderança da primeira fase do torneio, cerca de R$ 25 mil, foi distribuído entre os jogadores.
Ciente de um clássico pra lá de difícil que terá a frente, o técnico Ulisses Torres diz que o campeonato começa pra valer a partir de agora, tanto que não perde tempo para falar com seus jogadores a respeito das dificuldades que o time terá pela frente. Ulisses Torres comentou que é preciso fazer alguns ajustem para o time encontrar durante o jogo o equilíbrio necessário. O provável time juventino para o clássico de domingo é o seguinte: Cleverson; Lucas, Marquinhos Costa, Newmar e Vagner; Edu, Mamud, Everton (Thompson) e Tiago; Jô e Neilson.
Vice-artilheiro da equipe na temporada, o atacante Douglas, nove gols, um a menos que Jô, também espera dificuldades durante a disputa pela vaga na decisão. O atacante marcou nas duas vitórias do rubro-negro contra o Estrelão e espera estar novamente iluminado nos próximos dois jogos.

Testinha ainda é dúvida para o clássico

No Estrelão, o técnico Everton Goiano ainda não sabe se poderá contar com o maestro Testinha. O jogador ainda está sentindo dores no pé direito e poderá não entrar em campo no confronto. "Estou ainda com dores, mas nesta sexta-feira vamos fazer um teste para saber da possibilidade de participar ou não da partida", comentou o meia.
Absorvido pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre julgamento da última segunda-feira, o meia Rossini espera um clássico com muitas dificuldades para o Estrelão. O jogador fala de respeito ao adversário, mas explica que o Rio Branco tem um time de qualidade para vencer o AC Juventus e garantir um lugar na decisão.
Por outro lado, o presidente Natal Xavier pede paciência aos torcedores para com os jogadores e a comissão técnica. O dirigente explica que está trabalhando nos bastidores para fazer um Rio Branco competitivo e agradece o poder público pelo investimento de R$ 450 mil na agremiação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ley sofre acidente e desfalca o Galo Carijó 

Um acidente no trânsito de Rio Branco, ocorrido na tarde desta quinta-feira (16), tirou o lateral direito Ley, das semifinais do Campeonato Acreano/2011.
Segundo informações prestadas pelo preparador físico celeste Arnaldo Moreira, o jogador trafegava com sua esposa numa motocicleta quando colidiu com um automóvel nas proximidades do Conjunto Village. O jogador sofre um corte superficial num dos pés, mas acabou levando 20 pontos. A esposa do jogador sofreu leve escoriação, ambos foram liberados após atendimento médico.
Com o desfalque do lateral Ley para o primeiro jogo das semifinais, o técnico Artur de Oliveira vai promover a entrada de Bruno no setor.
Outra baixa do time celeste para o jogo da primeira semifinal contra o Plácido de Castro será o jovem volante Tragodara. O jogador está com dores lombares e não treinou nos últimos dias, assim o regular Renato deve entrar jogando.

Luiz Carlos Silva terá todos os titulares

O técnico Luiz Carlos Silva comanda mais um coletivo do time de Plácido de Castro nesta sexta, na Vila do 14, localizada entre os municípios de Plácido de Castro e Acrelândia e deve definir a equipe para o primeiro duelo contra o Atlético. “Temos o elenco completo e o objetivo é conquistar uma vitória para criar uma vantagem para o segundo jogo”, disse o treinador.


SEMIFINAIS

19.06.2011
LOCAL: Estádio Arena da Floresta
Horário: 17h30
Plácido de Castro x Atlético
Árbitro: Josimar Almeida
Assistente: Márcio Cristiano e Renner Santos
Horário: 19h30
Rio Branco FC x AC Juventus
Árbitro: Carlos Santos
Assistentes: Rodomilson Lucas e Civaldo Neri

Um comentário:

Marcelo Avelino disse...

Isso sim é o tempero das decições no futebol, vale lembrar que tudo isso tem que ser com muita paz, na maior harmonia, sem briga, para que a grande festa do futebol seja completa.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...