quarta-feira, 1 de junho de 2011

Giro pelos Adversários do Estrelão na Serie C

Araguaína anuncia técnico e reforços


tecnico_do_araguiana










O Araguaína, um dos adversários do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Ivo Fernando Secchi e mais 11 jogadores. O novo comandante, assim como os jogadores serão apresentados à torcida e imprensa na tarde desta quarta às 16h no Estádio Mirandão.

Entre os reforços para reforça o Tourão na disputa do nacional aparece o volante Pedro Ayub, de 33 anos. O jogador chega ao clube após passagens pelas equipes do Brusque-SC, Vila Nova-GO e outros. Além do volante, outro reforço é o meia Danilo ex-Sinop-MT. O jogador de 24 anos estava no futebol alemão e também deve se apresentar para o início dos trabalhos.
Amistosos
A diretoria do Tourão do Norte também segue negociando uma partida amistosa com o Joinville-SC. Os diretores estudam os custos do evento que deve acontecer no Mirandão em Araguaína no dia 18/06 ou 25/06. Além do Joinville, a cúpula taurina pretende agendar mais um amistoso com o Gurupi ou Águia de Marabá-PA.

Luverdense Apresenta elenco para disputa da Série C


O Luverdense Esporte Clube apresentou na tarde de hoje, o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa Mato Grosso 2011.
O grupo de 25 jogadores, com idade média de 26 anos, é formado por atletas remanescentes do campeonato estadual, outros que retornam ao clube e demais que vinham fazendo um bom trabalho em seus clubes de origem.
 A diretoria buscou um grupo de atletas com interesse em atuar pelo LEC. Alguns já conquistaram por outras equipes, o objetivo buscado em 2011, que é o acesso para a Série B do Brasileirão em 2012.

O elenco apresentado é o seguinte:


Goleiros:
Laênio – Luverdense
Gabriel –Oeste de Itápolis (SP)


Laterais:
Raul Prata – lateral direito, Luverdense;
Fabinho – lateral esquerdo, Luverdense;
João Paulo – lateral direita, Ypiranga (RS);
Regis – lateral direito, Santa Cruz (RS);
Robinho – lateral esquerdo, Pelotas (RS);
Renato Albas – lateral esquerdo, São Paulo (SP);


Zagueiros
Cleber Carioca – Luverdense;
Lacerda – Luverdense;
Odail Junior – Luverdense;
Gilson –Sapucaiense (RS);

Volantes

Álvaro – Luverdense
Jucemar –Vila Nova (MG);
Renan – Luverdense;
Dê – Caxias (RS);

Meio Campo
Fabio Nunes – Lajeadense (RS);
Rafael Tavares – Marília (SP)
Evandro – Garibaldi (RS)
Rubinho – Luverdense
Gringo - Luverdense


Atacantes
Ray – ABC (RN)
Vitor Baia –  Vila Aurora (MT);
Gabriel – Porto Alegre(RS)

Após a apresentação, o grupo já deu inicio aos treinamentos para a pré-temporada  pensando no amistoso contra o Cuiabá no dia 16 próximo em Lucas do Rio Verde.
Paysandu

O novo técnico do Paysandu, o pernambucano Roberto Fernandes, concedeu entrevista coletiva à imprensa no início da tarde de hoje (1) e revelou que recusou duas propostas de times da série B, porque o desafio de treinar o Paysandu falou mais alto. Uma das motivações para isso foi o título pernambucano do Santa Cruz, uma equipe com menor poder financeiro do que Sport e Náutico, mas que conseguiu superá-los.

A coletiva aconteceu na sede social do Paysandu. Acompanhado do seu auxiliar técnico, Zé do Carmo, ex-volante do Vasco, Fernandes falou como vai ser  treinar um time do Norte pela primeira vez, com o desafio de devolver o orgulho dos seus torcedores. “Primeiro, é pensar em subir para a série B, mas onde o Paysandu merece mesmo estar é na primeira divisão, pela sua tradição e a força da sua torcida”.

O treinador chegou a Belém por volta das 12h30. Amanhã, o novo técnico pretende conhecer o município de Barcarena para aprovar o local onde os bicolores devem fazer uma intertemporada, uma exigência de Roberto Fernandes, para focar o elenco na conquista do tricampeonato estadual, em tempo integral. Pelo menos um amistoso também está nos planos.
Entre os jogadores, Roberto Fernandes conhece o volante Hálison, lançado pelo treinador no Vila Nova-GO, além do zagueiro Ari, o lateral Sidni e o goleiro Alexandre Fávaro. O volante Sandro Goiano e o atacante Mendes são ex-adversários, com os quais agora Roberto tem o prazer de trabalhar.

O técnico do Paysandu só espera a chegada do preparador físico em Belém para comandar o primeiro treino, logo mais, na Curuzu. (Syanne Neno/DOL)


  Aguia de Cara Nova


Com apenas seis reforços e um grupo de 24 jogadores remanescentes, o Águia fez ontem (2) a apresentação do elenco que inicia hoje os trabalhos visando a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011. “Novos filhos estão chegando”. Essas foram as palavras do técnico Galvão durante a recepção dos novos reforços. Excepcionalmente, com um discurso de poucas palavras, o “bocudo” deu as boas-vindas aos jogadores e destacou o espírito de união que deve existir para que o grupo consiga alcançar os seus objetivos.
Quem leva ao pé da letra o discurso de manter entre o elenco uma relação de família é o zagueiro Roberto e o novato volante Willian Santos. Eles são irmãos e pela primeira vez vestirão a camisa do mesmo clube. “Estou muito feliz em poder atuar ao lado do meu irmão. Temos uma ótima relação e acredito que o parentesco ajude no entrosamento”, diz o volante.
Entre os dois novos reforços estão dois velhos conhecidos da torcida marabaense: o lateral esquerdo Vander e o atacante Peri, que após passagens por clubes tradicionais, como é o caso do Santos (SP), diz que adquiriu muita experiência. Ele garante que consegue imprimir a mesma correria de antes, porém com muito mais eficiência nas finalizações.
EM NÚMEROS
30 Um grupo de 30 jogadores foi apresentado durante cerimônia realizada. São eles, os goleiros: Alan, Marcelo Cruz, Inácio e Wilker; zagueiros: Edkléber, Charles, Roberto, Marcelo Mineiro, Flávio, Carlão e Fernando; laterais direitos: Sinésio, Tuta e Ceará; laterais esquerdos: Rairo e Vander; volantes: Analdo, Danilo Goiano, Élson, Cleuber, Alan Kardec e Willian Santos; meias: Berg e Leandro; atacantes: Marquinhos Marabá, Patrick, Alan Taxista, Marcelo Dias, Maninho e Peri.(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...