quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mano fecha lista da seleção para a Copa América

O técnico Mano Menezes decidiu apostar em jogadores importantes que se recuperavam de lesão e incluiu os nomes de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato na convocação para a Copa América da Argentina. O treinador da seleção divulgou a lista de 22 nomes para a competição logo após a vitória sobre a Romênia por 1 a 0 nesta terça-feira no Pacaembu.
Fora dos amistosos preparatórios contra Holanda e Romênia, Ganso tinha a preferência expressa de Mano em relação a outros nomes testados, mesmo em tratamento e com apenas um jogo sob seu comando. O jogador do Santos está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na perna direita e deve voltar a jogar por sua equipe na decisão da Copa Libertadores.
Pato, por sua vez, trabalhava em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida na rodada final do Campeonato Italiano. Nas últimas semanas, o atacante vinha seguindo cronograma acompanhado de perto dos médicos da seleção brasileira.
De resto, poucas novidades entre os cortes de Mano, que convocou 27 jogadores para os amistosos contra Holanda e Romênia já com a tarefa implícita de descartar alguns deles. No gol, por exemplo, as vagas ficaram com Julio Cesar e Victor, enquanto que Jefferson e Fabio acabaram cortados.
Atual campeão da Copa América, o Brasil encabeça o grupo B e enfrenta na primeira fase as seleções de Venezuela, Equador e Paraguai. A estreia da seleção de Mano Menezes acontecerá no dia 3 de julho diante dos venezuelanos em La Plata.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO

GOLEIROS
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Victor (Grêmio)
     
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)
ZAGUEIROS
Lucio (Inter de MIião-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
David Luiz (Chelsea-ING)
MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Elias (Atlético de Madri-ESP)
Elano (Santos)
Sandro (Tottenham-ING)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)
ATACANTES
Robinho (Milan-ITA)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Fred (Fluminense)
       

4 comentários:

Marcelo Avelino disse...

Acho que o Garotinho M. Costa tem razão sim! Quando diz que a CBF é complicada.

Kleber - Vila Acre disse...

A Seleção do Mano Menezes tem mais cabeças de área do que aramdores e atacantes! Impressionante.

Mariceudo - Ex-jogador disse...

Amigo Kleber você tem toda razão quando diz que a Seleção tem mais cabeças de áreas do que armadores, agora trazer o Alexandre Pato e o Ganso, aí complica tudo. São ótimos jogadores, agora estão se recuperando de contução. Aí é que está o perigo.

Maria - Sangue Azul disse...

Essa seleção sei não!