segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rondônia não terá representante na Série D















O futebol rondoniense não terá representante na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) enviou comunicado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a desistência do estado da competição nacional.

Como o Espigão não tinha interesse em disputar a Série D, o Ariquemes (foto) era a última 'esperança' da FFER em ter um representante do estado na competição. Mas, de acordo com a assessoria da entidade do futebol rondoniense, o comunicado foi enviado ainda a pouco à CBF confirmando a ausência do estado no certame.

Como o estado de Roraima foi o primeiro a desistir e o Amazonas ocupou a primeira vaga com o Nacional, por obter melhor colocação no Ranking de Federações da CBF, a FMF (Federação Matogrossense de Futebol), segunda melhor colocada, terá o direito a indicar um filiado para a competição nacional.
 
No Mato Grosso, existe a movimentação de dois clubes: União de Rondonópolis e do Vila Aurora, que têm interesse em disputar a Quarta Divisão do futebol nacional.

O certo é que o substituto do representante rondoniense entrará em campo na Série D já no dia 17 de julho diante do Nacional-AM, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus.

Até o momento, o grupo A1 da Série D do Brasileiro é composto por Cuiabá-MT, Nacional-AM, Penarol-AM e Plácido de Castro-AC.
Fonte: Futebol do Norte (FN)
Foto: Ariquemes Notícias.
 

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...