domingo, 19 de junho de 2011

Semifinal do Acreano inicia neste domingo

Os confrontos de ida das semifinais do Campeonato Acreano/2011 começam neste domingo no estádio Arena da Floresta. O primeiro duelo, às 17h30, será entre Atlético Acreano x Plácido de Castro. No jogo de fundo, às 19h30, o confronto Pai e Filho entre Rio Branco e AC Juventus promete fortes emoções.

Dono da melhor campanha da fase classificatória, o Atlético Acreano vai a campo para enfrentar o Plácido de Castro com dois desfalques certos. O primeiro é o lateral direito Ley. O jogador sofreu um acidente em sua motocicleta durante a semana e levou 20 pontos num dos pés, assim ficando impossibilitado de participar do primeiro jogo contra o Tigre. A segunda baixa diz respeito ao volante Júnior Tragodara. O jogador sentiu problema lombar e será poupado. O lateral direito Bruno e o curinga Renato serão as opções do técnico celeste para o jogo deste domingo.

O lateral direito Bruno diz que sempre está preparado para entrar em campo, mas lamenta o acidente com o companheiro de equipe Ley. O Galo Carijó deve ir a campo com a seguinte formação: Douglas, Ceildo, Zidane e Iesley; Bruno, Renato, Araújo, Josy, Januário; Polaco e Ailton.

Outro a falar do primeiro jogo das semifinais contra o Plácido de Castro é o técnico Artur de Oliveira. O treinador avaliou que a competição, a partir de agora, é outra, pois nenhum clube terá vantagem nesta fase.

Plácido de Castro – Na busca do inédito título de profissionais, o Tigre vai a campo apostando suas fichas no atacante Nilton Goiano. O jogador é o artilheiro do Estadual, com 11 gols, acreditando que o time placidiano pode chegar à decisão do Estadual.

Testinha está fora do primeiro jogo das semifinais

O meia Testinha após participar por 15 minutos do coletivo-apronto do Estrelão na última sexta-feira, no estádio Floresta, voltou a sentir o calcanhar do pé de esquerdo. Na manhã deste sábado, o maestro foi poupado da movimentação, numa confirmação que não enfrenta o AC Juventus neste sábado. Assim, o técnico Everton Goiano deve armar sua equipe com a presença do meia-atacante Paulo Krauss entre os titulares.

Querendo parar o melhor ataque do torneio [Juventus já marcou 37 gols em 14 jogos], o técnico Everton Goiano deve armar o time estrelado com a presença de três volantes [um ferrolho]: Paulo Pitbull, Wendell e Ismael. O objetivo é marcar forte e sair rápido na saída de bola para surpreender o adversário. O Estrelão deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael Cordova, Pedro Balú, Rafael, Rodrigão e Rogério; Paulinho Pitbull, Wendell, Ismael e Rossini; Paulo Krauss e Juliano César.

Com duas derrotas seguidas para o AC Juventus, os jogadores do Estrelão, ao menos na mídia, evitam o clima de revanche. O atacante Juliano César declarou durante a semana que o objetivo da equipe é garantir a classificação nas finais do Estadual, mas reconheceu que o arquirrival vive bom momento.

Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...