quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rio Branco pronto para jogo contra o Águia

 
O meia Rossine marca de perto o reserva Pedro Balu durante coletivo do Estrelão - Foto/Manoel Façanha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Num coletivo com a duração de uma hora ocorrido na tarde desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, fechou a preparação do Rio Branco para o jogo deste sábado, às 18h, no estádio Zinho de Oliveira, contra o Águia de Marabá. O meia Rossine liberado pelo departamento médico treinou entre os titulares e acabou confirmado pelo técnico Everton Goiano, assim ganhando a vaga de Paulo Krauss. Ciente da responsabilidade de somar pontos fora de casa, após o tropeço contra o Luverdense, em pleno estádio Arena da Floresta, o técnico quase não modificou o time que derrotou, no domingo o Araguaína por 2 a 1. O sistema de jogo será o 3-5-2, com a presença do zagueiro Martony. O provável time estrelado para sábado será o seguinte: Rafael Córdova, Martony
De volta ao time, o meia Rossine espera ajudar o grupo na difícil partida de Marabá.
Entre as preocupações para o jogo diante do Águia de Marabá está, não apenas o desgaste da viagem, mas a rapidez do ataque azulino, em que o atacante Peri, ex-Rio Branco, é a principal referência.
O confronto deste sábado contra o Águia de Marabá ainda tem um aperitivo a mais: o Estrelão jamais derrotou o time azulino jogando dentro do estádio Zinho Oliveira. Um tabu que pode chegar ao quarto ano.

Embarque

Conforme a programação, na madrugada de quinta para sexta-feira a delegação estrelada embarca rumo a Marabá. O time tem previsão de chegada para manhã de sexta-feira no local da partida, e poderá fazer um treino leve à tarde.

Nos confrontos, Águia leva vantagem

Em três anos de disputa do confronto entre Rio Branco FC e Águia (PA), o time marabense leva vantagem nos números. Ao todo, as duas equipes ficaram frente a frente por oito oportunidades, com quatro vitórias do Águia e três do Rio Branco. O duelo ainda registra um empate. O clube marabense marcou um gol a mais que o time estrelado, 11 contra 10 gols. Veja os confrontos.

VEJA OS CONFRONTOS

17/09/2008
Águia Marabá 0x0 Rio Branco
21/09/2008
Rio Branco 4x0 Águia Marabá
16/10/2008
Rio Branco 2x3 Águia Marabá
09/11/2008
Águia Marabá 1x0 Rio Branco
24/05/2009
Águia Marabá 1x0 Rio Branco
02/08/2009
Rio Branco 2x1 Águia Marabá
14/08/2010
Águia de Marabá 4x0 Rio Branco
05/09/2010
Rio Branco 2x1 Águia de Marabá

Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...