segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estrelão apresenta elenco


rbfc_-_samuel_candido












Após quase dois meses sem atividade futebolística, a ordem agora é pegar pesado no Rio Branco FC. Na tarde desta segunda-feira, o Estrelão voltou às atividades com a reapresentação dos jogadores visando o início do Campeonato Acreano, no dia 04 de março, contra o Andirá EC. Três dias depois, no estádio Arena da Floresta, o clube recebe o Cruzeiro, no jogo da ida da Copa do Brasil.
A novidade na apresentação dos jogadores ficou por conta da presença do volante Neném, que tem passe preso ao Litex da Bulgária, assim como Polaco, que tem seu passe vinculado ao ex-jogador argentino Sorin.
Outros seis jogadores devem chegar durante as próximas semanas no clube. O volante Didão, ex-Gama, os zagueiro Leo, ex-14 de Julho/RS, o atacante Nilton Goiano, ex-Plácido de Castro e Penarol/AM, Ednei, ex-Mika da Armênia e o meia Luiz Fernando, ex-Brasiliense. O sexto reforço é o zagueiro Rafael. O jogador defendeu o Estrelão, ano passado, na conquista do bicampeonato Estadual.
Na apresentação, o presidente Bruno Cota Paiva pediu disciplina ao grupo de jogadores, acreditando que esse requisito seja uma peça chave para o sucesso da equipe na temporada. Bruno comentou ainda que o torcedor alvirrubro pode ficar tranqüilo a respeito da qualidade da equipe, deixando claro que poderá buscar reforços caso seja necessário durante o transcorrer do Estadual.
Por outro lado, o técnico Samuel Cândido, ex-Tuna Luso (PA), agradeceu a diretoria estrelada e ao gerente de futebol Artur de Oliveira pela oportunidade. Cândido explicou que o projeto apresentado pelo Rio Branco teria pesado bastante para deixar o ex-clube, acreditando que possa fazer um grande trabalho na agremiação. Por fim, o treinador elogiou a política salarial do clube (paga em dia), assim como a infraestrutura apresentada e reforçou o discurso do presidente ao pedir dedicação e responsabilidade dos jogadores.
Ciente que precisa correr atrás para não ficar no prejuízo, o preparador físico José Jorge explicou que o planejamento para o início da pré-temporada já está definido, solicitando uma segunda alternativa caso não possa usar as dependências do estádio José de Melo para a realização dos treinos físicos, devido o período chuvoso.
Um dos poucos remanescentes da conquista do bicampeonato estadual, o lateral esquerdo Ananias falou pelo grupo. De acordo com ele, o Rio Branco sempre foi uma família, acreditando que possa seguir assim durante a temporada 2012.
Após a apresentação do elenco para a temporada vindoura, a diretoria ofereceu um coquetel aos presentes (imprensa, torcida e simpatizantes). O ex-presidente estrelado Edmir Gadelha esteve presente, assim como o secretário adjunto de Esporte, professor Mauro de Deus.

rbfc_-_bruno_paivaFRASE
"Na minha administração, não abro mão da disciplina"

Bruno Cota Paiva, presidente RBFC, num recado aos jogadores que gostam da boêmia

NÚMERO
28

ELENCO
GoleirosAlencar Baú
André
Diego
Laterais direitosJanuário
Neilson
ZagueirosRodrigão
Zidane
Rubran
Laterais esquerdosAlfredo
Ananias
Victor
VolantesAraújo
Ismael
Joel
Neném
Paulinho Pitbull
MeiasDiego
Júnior Parauapebas
Kleber
Radames
AtacantesDouglas
Juliano César

Por Manoel Façanha

2 comentários:

Macelo Avelino disse...

Enfim! Estrelão no Batente! Esse time já tem comprimissos importantes na temporada 2012, logo no inicio já tem Andirá, que vem motivado para a disputa do Estadual e o Todo Poderoso Cruzeiro-MG, esse jogo pela Copa do Brasil! Rio Branco é sim forte e tem time para chegar aos seus objetivos.

Anônimo disse...

Pô meu cade o Araujo, testa, R. Cordoba, os caras q sao estrelao no sangue do ano passado deveriam estar ai.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...