segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rio Branco passa apertado pela Vila Extrema

 







 



No primeiro teste antes das estreias para o Campeonato Acreano e Copa do Brasil, o Rio Branco encontro inúmeras dificuldades para vencer no sábado, no estádio Arena da Floresta, um combinado de Vila Extrema (RO) por 3 a 2.

O Estrelão saiu perdendo e foi para o intervalo com uma derrota parcial por 2 a 1. Na etapa complementar, o técnico Samuel Cândido fez algumas modificações e o time reagiu, arrancando uma vitória suada nos minutos finais com dois gols do oportunista artilheiro do amor, o atacante Nilton Goiano. O primeiro gol estrelado foi marcado por Neném, enquanto o meia Josy, hoje vestindo a camisa do Atlético Acreano, fez os dois gols do time visitante.

Mesmo passando por dificuldades para superar o adversário neste primeiro jogo amistoso da temporada, o técnico estrelado Samuel Cândido avaliou como positivo o teste. - A maioria dos atletas respondeu bem. Outros nem tanto, mas faz parte do período de preparação, comentou Cândido.

O técnico reclamou bastante das chances de gols desperdiçadas por seus comandados. - Se tivéssemos aproveitado 50% das chances de gols criadas durante o transcorrer do jogo poderíamos ter vencido com facilidade, explica ele as criticas aos seus jogadores.

Outro aspecto falho comentado por Cândido foram os erros coletivos do setor de defesa, principalmente no primeiro sofrido contra o combinado de Vila Extrema. - Não podemos falhar desta maneira e necessário atenção durante os 90 minutos.

Nas próximas semanas, Cândido pretende priorizar as jogadas ensaiadas e os sistemas de jogos que irá implantar para o inicio da temporada.

Na movimentação de sábado, Samuel Cândido fez seis modificações no transcorrer da partida e foram as seguintes: Didão (Zé Marco), Juliano César (Cleir), Diego Silva (Radames), Neném (Júnior Parauapebas), Douglas (Nilton Goiano) e Ananias (Neilson).

Nilton Goiano mandou dois para a rede

Com dois gols no jogo amistoso deste sábado, o atacante Nilton Goiano era o mais satisfeito com a produção em campo. O atacante saiu do banco de reservas para substituir Douglas e não fez feio. Marcou dois gols e ainda trabalhou bem a frente da zaga da equipe rondoniense.

- Se o professor Samuel Cândido quiser contar comigo, estou a sua disposição, mas ciente que a briga por uma vaga de titular não será nada fácil, pois tanto Douglas quanto Juliano César são excelentes jogadores, não se esquecendo do Cleir, outro bom jogador de frente.
Entre os mais entusiasmados com a atuação do atacante Nilton Goiano era o gerente de futebol Arthur de Oliveira.

- Ele entrou muito bem. É um atacante interessante, não perdoa quando tem a chance de colocar a bola na rede, elogia Artur de Oliveira, que ainda achou positiva as movimentações em campo dos jogadores Junior Parauapebas, Neilson e Radames.
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...