quarta-feira, 11 de abril de 2012

Juventus pode perder Luiz Carlos Ferreira para Rio Branco-AC


Depois de sofrer pressões internas e externas, para fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C e chegar na B de 2013, os dirigentes do Rio Branco-AC estão atrás de um treinador que possa organizar a equipe e brigar pelo acesso. Mesmo estando com Ico no comando do time no Campeonato Estadual, o Rio Branco sonha com Luiz Carlos Ferreira (foto), atualmente dirigindo o Juventus no Campeonato Paulista da A3.

Antes de Luiz Carlos Ferreira, a diretoria do Rio Branco sondou Mauro Fernandes, que faz uma fraca campanha no Villa Nova no Campeonato Mineiro. Mauro Fernandes já disse que não aceita proposta de clubes com perfil similar ao Rio Branco. Vágner Benazzi, que está no Botafogo de Ribeirão Preto, é outro nome comentado pela imprensa acreana. O presidente Bruno Paiva já autorizou seus dirigentes irem até São Paulo fazer proposta para Luiz Carlos Ferreira, mas o experiente só quer discutir o contrato após o encerramento da A3, já que o Juventus está na briga pelo acesso.

Pra quem ainda não sabe, aí vai o currículo do Luiz Carlos Ferreira

Como atleta
América de São José do Rio Preto, Nevense e São Carlense

Como preparador físico
Brasília F.C.; Uberaba F.C.; Taubaté E.C.; E.C. Cruzeiro; Internacional de Limeira; Vasco da Gama

Como auxiliar técnico
Fluminense; E.C. Cruzeiro; Guarani F.C.; Al – Wasl Club, dos Emirados Árabes); Seleção da Arábia Saudita

Como técnico
Esportiva; E.C. Taubaté; América de São José do Rio Preto; Comercial de Ribeirão Preto; A. D. Araçatuba; AA Ponte Preta; Rio Branco de Americana; A.D. São Caetano; ETTI Parmalat Jundiaí; E.C. Santo André; Matonense E.C.; Corinthians de Presidente Prudente; Internacional de Limeira; Guarani; União São João; Marília; Paulista.

Títulos
1979 – Campeão Regional (Brasília E.C.)
1982 – Acesso ao Campeonato Paulista (Esportiva/Guaratinguetá)
1983/84 – Campeão Taça Guanabara/ Campeão Carioca/ Campeão Brasileiro (Fluminense)
1985/1986 – Wasl-Dubai (Campeão Nacional)
1987/1988 – E.C. Taubaté (Campeão da Copa Vale do Paraíba)
1990 – Seleção Arábia saudita (Classificação para Olimpíadas)

Acessos no Campeonato Paulista
1991 (E.C. Rio Branco); 1992 (Araçatuba); 1993 (Comercial); 1995 (Matonense); 1996 Corinthians (Pres. Prudente); 1997 (Matonense); 1998/99 (São Caetano); 2000 (Etti Jundiaí) 2001/ 02 (Santo André); 2003 (Santo André) – 7.º colocado no Campeonato Paulista

4 comentários:

Marcelo Avelino disse...

Esse é o Técnico. Vamos ver se a proposta do Rio Branco seduz o Luiz Carlos Ferreira. Espero que tudo possa dar certo para ter um final feliz nessa negociação.

Carpegiani Maia disse...

Desde o final de 2011 a Diretoria do Rio Branco F. Club e o Governo do Estado sabiam das competições que a equipe ia disputar no ano de 2012, porém mas uma vez o que se ve é falta de planejamento pois somente agora é que se monta um colegiado a um mes do inicio da competição para traçar as metas da equipe na serie c.Isso é brincadeira, se quisermos chegar a série B, primeiramente precisamos organizar e planejar as ações.

Gilson disse...

Com o atual elenco que o Rio Branco tem, pode trazer até o Mourinho como técnico que esse time não consegue ganhar nem par ou ímpar.
Ma minha modesta opinião, desse atual elenco do Estrelão, apenas o Nenem tem capacidade para continuar no time. O restante do time teria que sofrer uma reformulação geral, caso contrário não vai levar torcida nenhuma para o estádio, nem consegue acesso para a Série B.
Outra: pelo que tenho pesquisado na internet, esse técnico não está com essa bola toda, mas dizer que não vai dar certo no Rio Branco seria muito cedo para falar.
Caso ele venha mesmo, é torcer para ele desempenhar um ótimo trabalho e dar as alegrias que o povo acreano tanto espera.
E espero que ele traga também caras novas para o clube, pois com alguns veteranos que temos no clube não dá mais para esperar muita coisa. Já deram o que tinham que dar para o Rio Branco.

jarel pinheiro disse...

o que dizer de um técnico de série A3, do paulista?
Será mesmo uma boa escolha para disputar série c? tendo em vista que ele só treinou times do paulista

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...