quinta-feira, 17 de maio de 2012

Acreano: Começam as semifinais que vale uma vaga na Série D

Nesta quinta-feira terá inicío as semifinais do Campeonato Acreano. O Rio Branco encara o Plácido de Castro, no florestão, a partir das 18h30. Em seguida, no mesmo estádio, o Atlético Acreano joga contra o Independência, além de vaga na final, o vencedor estará na Série D do Brasileiro. O jogo de volta será no próximo domingo, na Arena da Floresta.
 
De acordo com o regulamento do Acreano, os dois times que tiveram melhores campanhas na primeira fase poderão jogar por dois empates. Rio Branco e Independência, primeiro e segundo colocados, respectivamente, terão a vantagem de jogo por dois resultados iguais. O Rio Branco chega para as semifinais como favorito. Sobrando no campeonato, o Estrelão terminou a fase classificatória ivicto, ocm dez vitória e quatro empates, totalizando 34 pontos conquistado. O plácido de Castro, por sua vez, foi o quarto colocado, com 20 pontos, conquistados com seis vitória e dois empates. O time ainda acumulou seis derrotas ao longo da primeira fase.
O Independência foi o segundo melhor time do estadual, acumulando 25 pontos, sendo sete vitórias, quatro empates e três derrotas. O Atlético Acreano foi o terceiro, com 24 pontos, após ter vencido sete, empatado três e sofrendo quatro derrotas. Já o Plácido de Castro obteve 20 pontos.

Vale vaga na Série D

Dos quatro times classificados para as semifinais, três brigam pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012. O Rio Branco vai disputar a Série C e apenas assitirá essa importante disputa. O Plácido de Castro, Independência e o Atlético acreano estão de olho na classificação para o torneio nacional. Segundo a CBF, o time que tiver melhor pontuação após as semifinais será o time classificado.


Confira os jogos das semifinais do Acreano:
Quinta-feira

18h30
Rio Branco x Plácido de Castro


20h30

Atlético Acreano x Independência


Um comentário:

Marcelo Avelino disse...

Chegamos a semifinais na expectativa de otimos jogos, com disputa limpas e sem violência. Torcendo que os melhores vençam e que os torcedores prestigiem, para que no final possamos coroar realmente o trabalho de quem mereceu chegar as finais e a Série D. Boa sorte a todos os semifinalistas.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...