quarta-feira, 23 de maio de 2012

BOMBA! STJD suspende os inícios das Séries C e D

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou no final da tarde desta quarta-feira, por intermédio de seu presidente, Rubens Approbato (foto), a suspensão das Séries C e D do Campeonato Brasileiro de 2012. A entidade acatou um pedido de liminar do Santo André, que ainda briga por uma inclusão na terceira divisão do campeonato.
O time do ABC Paulista reivindica a vaga dada, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), ao time do Brasil, de Pelotas. Além do time do time paulista e do gaúcho, Treze/PB, Rio Branco/AC e Araguaína/TO também brigam por outra vaga na terceira divisão do futebol nacional.
Depois do julgamento, Rubens Approbato ainda acrescentou que o que prevalece no julgamento são as normas da Fifa e os clubes que entraram na Justiça Comum ainda poderão ser punidos.
“A soberania de cada nação pode editar normas a respeito do mundo esportivo. Entretanto, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade internacional pode sim, sem ferir a soberania do País, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados”, completou.
De acordo com o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, a decisão do STJD é uma vitória da moralidade do futebol nacional. “Seria um crime se mantivessem decisão de um juiz da Justiça Comum do Rio Grande do Sul para defender um clube gaúcho. Hoje quem venceu não foi o Santo André, e sim a moralidade do futebol brasileiro”, comemorou.

O outro ladoCom poucas palavras a declarar, o advogado do Brasil de Pelotas, André Araujo, afirmou que o clube gaúcho irá respeitar a decisão da entidade máxima da justiça desportiva no Brasil. “O STJD julgou e vamos respeitar. Acredito que essa decisão ainda poderá ser benéfica para a competição.

ProgramaçãoTanto a Série C quanto a Série D do Brasileirão deste ano estavam previstas para ter início neste final de semana. Agora, as equipes só poderão entrar em campo após as pendências resolvidas com todas as equipes.
O dirigente do Ramalhão, Sérgio do Prado, afirmou que espera que tudo se resolva nos próximos dias e que a estreia na terceira divisão seja mantida. “Eu não sei quais são os tramites agora, mas vamos continuar treinando para a estreia na Série C. Acredito que isso possa demorar alguns dias, mas queremos jogar logo no final de semana”, afirmou.

NovelaO Brasil foi rebaixado para a Série D na última temporada, quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Claudio. Ele carregava uma suspensão quando foi contratado junto ao extinto Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte), mas mesmo assim entrou em campo contra o Santo André. O clube alegou, na oportunidade, que o atleta não havia sido notificado pela suspensão.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...