quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fifa suspende Treze/PB e Brasil de Pelotas/RS de todas as competições

Entidade máxima foi comunicada pelo presidente da CBF das ações dos clubes na Justiça ComumA notícia vinda de Budapeste, na Hungria, onde a Fifa se reúne com sua cúpula e todas as 208 federações nacionais, não é nada boa para Treze/PB e Brasil de Pelotas/RS. A entidade máxima do futebol nacional decidiu suspender os dois clubes de todas as competições, após ambos ingressarem na Justiça Comum em busca de vagas na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta última quarta-feira, o presidente do STJD, Rubens Approbato, decidiu suspender as Séries C e D por conta de imbróglio jurídico envolvendo diversos clubes.


A medida tomada pela Fifa, e que será comunicada pela CBF nas próximas horas, ainda será revista, mas será mantida em vigor enquanto os dois clubes tiverem suas ações na Justiça Comum. Enquanto o Treze obteve liminar na Justiça paraibana, o Brasil de Pelotas obteve na Justiça gaúcha a determinação para que a CBF o incluísse na disputa da Terceira Divisão.
A Fifa tomou ciência da questão que envolve as duas últimas divisões nacionais durante a semana de reuniões que ocorre na Hungria. Além do presidente da CBF, José Maria Marín, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, também participa do encontro.

Redação Justiça Desportiva





Nenhum comentário: