quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hoje é dia de final Estrelão x Galo

rbfc_-_tecnico_macuglia 
Com 39 estaduais conquistados, o Rio Branco FC começa, na noite desta quarta-feira, às 20h, no estádio Florestão, a decisão por mais um troféu da competição. O adversário será o Atlético Acreano, clube que não venceu o torneio há 21 anos.
O Rio Branco entra em campo invicto e com a melhor campanha na competição. O técnico Guilherme Macuglia, durante o transcorrer das semifinais, não gostou muito do comportamento da equipe dentro de campo, apesar das duas vitórias contra o Plácido de Castro. O técnico acredita que o time pode render ainda mais e vai cobrar durante os dois jogos decisivos contra o Atlético Acreano.
Em relação ao time que inicia o primeiro jogo das semifinais, o treinador deve optar pelo retorno do goleiro Vanderlei para o gol e a dúvida fica por conta da permanência ou não do meia-atacante Douglas entre os titulares. O jogador está se recuperando de uma gripe e pode ceder lugar para o atacante Juliano César.
O zagueiro Luciano, um dos mais experientes do grupo, alertou os demais companheiros de equipe a respeito do adversário.
- É um time jovem, com bons jogadores. Portanto, precisamos entrar focados para não sermos surpreendidos neste primeiro jogo das finais.
Com o meia Neném e o volante Paulinho Pitbull ainda entregues ao departamento médico, o técnico Guilherme Macuglia deve escalar o Estrelão da seguinte maneira: Vanderlei (Alencar Baú); Ednei, Rodrigão, Luciano e Xaro; Araújo Goiano, Ismael, Diego Silva e Douglas (Juliano César); Araújo e Kleyr.

Galo Perde Joel 

atletico_acreano_-joelSem poder contar com o volante Joel para os dois jogos decisivos contra o Estrelão, devido um acordo entre as diretorias dos dois clubes finalistas – Joel é jogador do Estrelão, o técnico atleticano Álvaro Miguéis deve promover o retorno do volante Leandro ao time titular.
Na tarde desta terça-feira, no Frotão, CT do Galo, o técnico Álvaro Miguéis lamentou o fato de não poder contar com o jogador. O Joel é uma peça importante do meu time, tanto que irei solicitar a prorrogação do seu empréstimo para ele continuar no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Em relação ao primeiro jogo das finais, o treinador celeste espera que o time encare com naturalidade e faça o que vinha realizando durante a competição.
O zagueiro Ceildo, um dos mais experientes do grupo, não esconde a qualidade do adversário, mas explicou que o time celeste fez bons jogos contra o próprio Estrelão, assim acreditando que o time possa se comportar bem dentro de campo.
Antes dos últimos ajustes para o primeiro jogo das finais, o técnico Álvaro Miguéis, que recebeu a presença do pai Ariosto Pires Miguéis, conversou longamente com o grupo, antes de realizar um trabalho tático.
Chegando a sua 11ª final de Campeonato Acreano, vencende seis delas, a última no ano de 1991, o Galo Carijó vai a campo com a seguinte formação: Máximo, Chumbo, Ceildo, Diego e Leo; Tragodara, Leandro, Josy e Jesse; Ailton e Geovane.

SÚMULA

ATLÉTICO X RIO BRANCO FC
DATA: 23/05/2012
HORÁRIO: 19h
LOCAL: FLORESTÃO

ÁRBITRO: CARLOS RONNE CASAS
ASSISTENTE 1: JOÃO JÁCOME
ASSISTENTE 2: ISRAEL SAMPAIO

ATLÉTICO: MÁXIMO, CHUMBO, CEILDO, DIEGO E FÁBIO; TRAGODARA, LEANDRO, GEOVANE, JOSY, JESSE, AILTON. TÉCNICO: ÁLVARO MIGUEIS

RBFC: VANDERLEI, EDNEI, RODRIGÃO, LUCIANO E XARO; ARAÚJO GOIANO, ISMAEL, DIEGO SILVA E DOUGLAS (JULIANO CÉSAR); ARAÚJO E KLEYR. TÉCNICO: GUILHERME MACUGLIA

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...