quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sesc e prefeituras realizam o Dia do Desafio no Acre





O Sesc/AC coordena nesta quarta-feira (30) o Dia do Desafio nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard e Plácido de Castro. A competição, realizada anualmente, é uma campanha mundial de incentivo à prática regular da atividade física. No dia, duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma disputa saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas.

As secretarias municipais de Esportes e de Educação são os principais órgãos realizadores do evento. No Brasil, as unidades do Sesc coordenam as atividades das cidades de sua região de atuação no dia 30 de maio. Nos demais países, uma coordenação regional ou uma coordenação local promovem e orientam as comunidades inscritas para a realização do evento.

O Dia do Desafio propõe que às pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. A primeira edição no Brasil foi em 1995 e em 2011 mobilizou 61,2 milhões de participantes de 22 países das Américas, envolvendo 3.497 cidades. É considerado o maior evento de esportes para todos no continente americano.

O município vencedor é aquele que incentivar o maior número de habitantes proporcionalmente a praticar nesse dia qualquer tipo de atividade física e esportiva. Por exemplo, caminhar, dançar, correr, nadar, jogar bola, andar de skate, fazer educação física no colégio, exercícios na empresa ou nas academias de ginástica, etc.

Em 2012, sob o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Sesc/AC e prefeituras pretendem orientar as ações desse movimento e estimular o surgimento de idéias e soluções criativas de motivação, para conscientizar e incentivar a prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde e bem-estar, promovidas por ações comunitárias.

Na capital, o Desafio ocorrerá pela terceira vez: durante o dia, no Sesc-Bosque. Já na  OCA, pela manhã.  Em locais como Gameleira, Arena da Floresta, Ceja do São Francisco, Horto Florestal, Parque do Tucumã  Concha Acústica,  Espaço Agure (Sebrae), Centro Lídia Rames e  Mercado Novo, além das academias da cidade, a partir das 16 horas.

Nenhum comentário: