quinta-feira, 5 de julho de 2012

Rio Branco está definido para estreia na Série C











Recuperado de um problema muscular, o volante Ismael (foto) acabou confirmado entre os titulares do Estrelão para o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Icasa (CE). O jogo ocorre neste domingo, no estádio Mauro Sampaio, na cidade Juazeiro do Norte (CE).

Após a partida contra o Icasa, o elenco do Rio Branco segue para Recife, em Pernambuco, onde irá enfrentar o Santa Cruz no dia 15, no Arruda. O Rio Branco está no Grupo A da Série C, ao lado de Paysandu, Santa Cruz, Guarany de Sobral, Águia, Fortaleza, Cuiabá, Icasa, Salgueiro, Treze e Luverdense.

Treino-apronto

Trabalhando há quase duas semanas a mesma escalação do coletivo da tarde desta quarta-feira, Guilherme Macuglia armou o time estrelado com a seguinte formação: Vanderlei, Rodrigão, Gabriel e Luciano; Tony, Araújo Goiano, Ismael, Xaro, Gustavo; Kleyr e Araújo (3-5-2).

Com gols de Kleyr e Araújo os titulares venceram os reservas por 2 a 1. Radames descontou para os reservas. Um das novidades do coletivo foi a presença do meia Testinha. O maestro treinou na segunda etapa entre os reservas e não sentiu a lesão do calcanhar do pé direito.

A ausência de jogos durante o último mês é uma das preocupações do treinador antes da estreia da Série C, apesar dele acreditar que o grupo de jogadores possa corresponder às expectativas.

O volante Ismael, antes dúvida para a estreia, participou da movimentação. De acordo com ele, as dores na lesão muscular desapareceram, assim esperando apenas o momento da bola rolar para ajudar o clube a somar pontos fora de casa.

Reforços

Em conversa com a imprensa esportiva, antes do treino-apronto desta quarta-feira, Guilherme Macuglia falou reforços. O treinador estrelado espera pela contratação de um atacante de referência de área, assim como de um volante de força para substituir o lesionado Paulinho Pitbull. O goleiro João Ricardo está sendo esperado ainda nesta quinta-feira no José de Melo. O volante Milton Melgar e o atacante Fierro, ambos oriundos do futebol bolivianos, antes dados como certo no Estrelão, ainda estão com pendências a resolver com seus clubes de origens.

Macuglia explicou ainda que precisa de um grupo de 30 atletas, pois a competição é longa e muitos jogadores poderão apresentar lesões e outros estarem suspensos durante o transcorrer das rodadas.

Embarque

O time estrelado embarca na madrugada desta sexta-feira com destino a Juazeiro do Norte (CE). A delegação chega, no início da manhã, a um hotel da cidade de Porto Velho e, no início da tarde, segue em voo para Campinas (SP) e depois o nordeste brasileiro.
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...