quinta-feira, 27 de março de 2014

Crônica esportiva brasileira discute temas da atualidade

A cidade de João Pessoa (PB) está recebendo a 40ª edição do Congresso Brasileiro da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil – “Imprensa Brasileira a copa é nossa”. Cronistas esportivos de 22 estados brasileiros estão discutindo temas persistentes da categoria, onde o assunto Copa do Mundo e credenciamento dos profissionais da mídia esportiva dominam os debates que iniciaram na noite da quarta-feira e termina somente neste sábado.
Os debates estão sendo realizado no auditório da PBTUR do centro Turístico de Tambaú. O evento é organizado pela Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP) e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Palestras
Na manhã desta quinta-feira, cronista esportivos participaram assistiram uma palestra do secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba, Tibério Limeira. O ministrante falou dos investimentos do estado na área esportiva e dos resultados conquistado pelos paraibanos em competições nacionais.
Também pela manhã ocorreu uma palestra proferida por Gabriel Cazenave, presidente da Associação Internacional de Periodistas das Américas (AIPS). Cazenave falou dos poderes que a Fifa exerce sobre a imprensa esportiva.
Debates
No período da tarde, ocorreu um debate entre os congressistas. O tema dominante era o trabalho realizado pela associações estaduais, organização da categoria, credenciamento e a discussão da criação da Associação de Cronista Esportivo Brasileiro (ACEB).
Neste ano, a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) está sendo representada pelos cronistas esportivos Manoel Façanha, Francisco Dandão e Alberto Casas.

POR MANOEL FAÇANHA

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...