quarta-feira, 18 de junho de 2014

Fifa vê Curitiba como melhor sede na primeira semana



A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa fizeram nesta terça (17) uma avaliação geral das 12 cidades- sedes e houve um resultado surpreendente. A Arena da Baixada, que quase foi excluída do Mundial no início do ano, foi apontada como o estádio que teve melhor operação nos jogos. Fifa e COL escolheram também São Paulo, sede da abertura, como a cidade com melhor operação fora do estádio (transporte, segurança etc).

Nota… Na avaliação, Fifa e comitê também citaram o que não funcionou nos primeiros dias de Copa. A crítica geral, para todos os estádios, foi aos bares e restaurantes. Constatou-se que, durante os jogos, faltaram bebidas e alimentos em diversas lanchonetes das arenas. A falha ocorreu, inclusive, na abertura da Copa.

…vermelha. Outros dois pontos negativos foram ressaltados na avaliação: a mobilidade urbana em Natal e a segurança de Cuiabá.

Contra-ataque. Processada pela CBF por uso da imagem da seleção, a Johnson & Johnson vai se defender argumentando que as cores do Brasil são “atributos de domínio público” e que “não podem ser apropriadas indevidamente por nenhuma entidade privada ou de classe”.

Festa. Antes de Brasil x México, na terça (17), a área de restrição do entorno do Castelão, onde em tese só deveriam circular torcedores com ingresso, havia desde banda de forró até vendedores ambulantes com churrasqueira portátil.

Missionários. Assim como aconteceu no Itaquerão, na abertura da Copa, houve distribuição de folhetos com mensagens religiosas no entorno do Castelão. As pessoas perguntavam se os torcedores eram brasileiros antes de entregar o panfleto.

Sem cordialidade. Na madrugada de domingo para segunda (16), torcedores brasileiros e mexicanos protagonizaram brigas em boates e bares de Fortaleza.

Colaborou MARCEL RIZZO, enviado especial a Fortaleza

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...