terça-feira, 29 de março de 2016

Na busca de um milagre


A derrota do último sábado, no estádio Florestão, para o Atlético Acreano (4 a 3), associado à vitória do Rio Branco sobre o Plácido de Castro (3 a 0), no domingo, na Arena da Floresta, deixou praticamente o Galvez fora da luta por uma das vagas locais à disputa do próximo Campeonato Brasileiro da Série D.
O clube militar soma 13 pontos, cinco pontos a menos que o líder Galo (já com vaga assegurada na Série D) e três a menos que o vice-líder Rio Branco. Porém, o Imperador chega à última rodada do primeiro turno do estadual com saldo de gols bem inferior ao do time estrelada (+ 7 contra +17 em favor do alvirrubro). Como não se briga com a lógica dos números, somente um milagre será capaz de classificar o Galvez para o torneio nacional. Ou seja: o Imperador vai a campo precisando golear o Plácido de Castro e ainda torcer por uma boa vitória do Atlético diante do Rio Branco. Portanto, uma missão pra lá de árdua!
O maestro Josy marcou duas vezes para o Galo Carijó. Foto: Manoel Façanha
O maestro Josy marcou duas vezes para o Galo Carijó. Foto: Manoel Façanha

O CARA DA RODADA – Numa tarde de sábado (26) inspiradíssima, o maestro celeste Josy não somente comandou a vitória do Galo Carijó sobre o Imperador por 4 a 3, mas também marcou dois gols importantíssimos do triunfo atleticano que garantiu o retorno do clube a disputa de um torneio nacional. Portanto, não resta dúvida que o cara da sexta rodada do Campeonato Acreano foi o maestro celeste.

OS NÚMEROS DO ESTADUAL
24 Jogos realizados
83 gols marcados
3,45 é a média de gols por partida

AS CURTINHAS
COM a briga pelo rebaixamento em aberto, o departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) poderia pensar em antecipar o confronto entre Alto Acre e Amax para o sábado, às 17h45, no estádio Antônio Araújo Lopes.

NO mesmo dia e horário, mas na Arena da Floresta, está agendado o duelo entre Vasco da Gama e Andirá EC, o segundo lutando pela permanência na elite do futebol local.

A MODIFICAÇÃO evitaria os boatos de jogo de compadre entre Alto Acre x Amax, pois nos bastidores já existem rumores a respeito de um favorecimento do Papagaio em favor do clube xapuriense.

UM bom dia!

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...