segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dia do Desafio 2016 terá a participação de 14 cidades acreanas



No dia 25 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar um tempo do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2016, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa será a 22ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades.

No Acre está confirmada a participação de 14 cidades, que vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar 130 mil de pessoas em todo o Estado, com uma programação diferenciada para atrair e incentivar a participação do público. A proposta é parar por pelo menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas.

As Unidades do Sesc no Acre já iniciaram a programação do pré-evento e realizam lançamentos locais, com as presenças de representantes das prefeituras dos municípios da região, parceiros e convidados. Haverá ainda um desafio entre as academias de Rio Branco (12h de spinning).

Sobre o Dia do Desafio


O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. 

Cidades do Acre participantes:

Rio Branco, Senador Guiomard, Acrelândia, Capixaba, Assis Brasil, Porto Acre,   Plácido de Castro, Brasileia, Epitaciolândia, Bujari, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Xapuri.   

Nenhum comentário: