terça-feira, 17 de maio de 2016

Série D: CBF define tabela detalhada com 68 clubes a partir de 12 de junho

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de sexta-feira, a composição dos grupos da Série D de 2016, como também a tabela da primeira fase da competição nacional. Com 68 clubes participantes, o início do campeonato da Quarta Divisão nacional será dia 12 de junho.
    O campeonato será disputado em 06 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde classificar-se-ão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:
    ·Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada;
    ·Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;
    ·Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;
    ·Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada;
    ·Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada; 6) Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.


    O Acre  será representado pelo Rio Branco e pelo Atlético Acreano, que decidem o titulo do Estadual no próximo final de semana.
    O Rio Branco  está no grupo A3, ao lado do Náutico/RR, Rondoniense/RO e o São Raimundo/PA. A estreia do Estrelão será dia 12 de junho, em Roraima diante do representante do Estado, o Náutico. 

     
    O Atlético Acreano está no grupo A1 ao lado do Genus/RO, Nacional/AM e Trem/AP.
    A estreia do azulino acreano será dia 12 de junho, em Rio Branco no Estádio Arena da Floresta contra o Trem.

    Nenhum comentário: