quinta-feira, 14 de julho de 2016

Adeversário do Atlético atropela e vai à final do 1º turno no Amapá





Nesta quinta-feira (13), o Trem precisava vencer o Santana por 3 a 0 para chegar na liderança do Amapazão e se classificar para a final do primeiro turno. A Locomotiva não só derrotou como também passou por cima do fraco Canário pelo placar de 6 a 0. Destaque para o atacante Monga que desencantou no estadual marcando três gols para a Locomotiva. O Trem enfrenta no domingo às 16h o Atlético Acreano pela Serie D do brasileiro.

O jogo

Logo aos cinco minutos, o Trem mostrou que não sentiu o cansaço da viagem a Porto Velho no fim de semana e fez o primeiro logo aos cinco minutos, com Monga após receber belo passe de Balão Marabá. O tento animou o pequeno público no Zerão que cinco minutos depois viu a bela tabela entra Balão Marabá e Kariri que resultou no cruzamento para Rodrigo, que mandou de cabeça para a rede. O terceiro saiu aos 27 após corrida do lateral direito Serafim, que viu o campo livre e mandou cruzado sem chances para o goleiro Maicon. Ainda teve tempo para Almir marcar aos 40 minutos. Em todos os lances, o Trem teve facilidade contra o Santana, que não mostrou capacidade de reação.

Após ter marcado o suficiente para se garantir na final do primeiro turno, o Trem tirou o pé do acelerado, mas sempre chegava com perigo a meta do goleiro Maicon. Aos três, Monga voltou a balançar a rede de pênalti. O terceiro gol do atacante saiu aos 30 minutos e assumiu a ponta da artilharia do Amapazão. O Trem ainda teve a chance de marcar o sétimo com um pênalti desperdiçado por Diego Ratinho na reta final. Sem forças, o Santana se segurou para não tomar mais. O árbitro Enoque Pacheco deu até uma força e encerrou o jogo aos 43 do segundo tempo.

Com a derrota o Santana não tem mais chances de classificação, mas é personagem importante da última partida do primeiro turno, que acontece no sábado (16) às 16h no Zerão. A situação da tabela obriga o São Paulo-AP a vencer por pelo menos quatro gols de diferença para ficar com saldo de 5 e tomar o segundo lugar do Santos-AP que tem saldo de quatro. Já para ficar na liderança o tricolor terá que marcar 7 gols

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...