quinta-feira, 21 de julho de 2016

Atletas do Náutico de Roraima estão a seis dias sem energia no alojamento




A festa e euforia da inédita classificação do Náutico de Roraima para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, conquistada depois do empate em 1 a 1 contra o Rio Branco, no Acre, no último domingo, transformou-se em agonia e decepção para os 14 atletas do clube que estão alojados no Totozão. 

Com o local sem energia elétrica desde a sexta-feira, dia 15, véspera da viagem da delegação para o Acre, que os atletas estão tendo que conviver sem o conforto que a eletricidade traz, como ter um pouco de qualidade de vida com um simples ventilador.

Sem poder ligar esse aparelho, e não suportando o calor, que é peculiar na Capital, alguns atletas se arriscam a colocar o colchão para fora do alojamento do Totozão, como flagrou a reportagem na manhã desta quarta-feira.

A Folha falou com o capitão da equipe, o meia Elton, que confirmou a situação desconfortável para os atletas. O problema, segundo informou, teria sido ocasionado pela chuva, que alagou a casa do gerador, onde fica a central elétrica do Totozão.

"São 14 atletas do Náutico que estão passando por essa situação desde a sexta-feira, antes de viajarmos para o Acre. E desde que chegamos que nosso presidente, Adroir, está buscando alguém para tomar as providências e resolver o problema, mas, até o momento, nada foi feito e estamos sem dormir direito há três dias pelo forte calor e pelos mosquitos", afirmou.

Para ele, o problema vem prejudicando a equipe, e só não chegou a campo devido ao fato de a equipe estar de folga na tabela da competição - só volta a jogar no dia 30 contra o Atlético do Acre.

"Por enquanto estamos levando numa boa, mas quando começarem os treinos, que acredito que começam nesta quinta-feira, aí será difícil produzir bem sem conseguir dormir direito", disse. "Mas temos a esperança de que se resolva logo esse problema e possamos voltar a dormir bem, trabalhar bem e conseguir dar alegrias a essa torcida", frisou.

Quanto à empolgação do elenco pela classificação, Elton informou que o time está focado e pensando já no próximo jogo e pronto para elevar o nome de Roraima no cenário esportivo nacional. "Estamos tranquilos e focados, e sabemos da dificuldade do jogo, mas temos a consciência de que o Náutico é capaz de passar dessa fase de mata-mata", frisou.

GOVERNO - Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado de Roraima, por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), informa que devido às fortes chuvas dos últimos dias, a estrutura onde fica o gerador de energia do Ginásio Vicente Feola “Totozão” foi comprometida pela água. A Seed já enviou uma equipe técnica ao local e a mesma está trabalhando para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

Fonte: Jornal Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...