quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CBF deve divulgar tabela da Copa do Brasil nesta quinta-feira

Segundo o repórter André Rizek (Sportv), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a tabela da Copa do Brasil de 2010. A competição começa em fevereiro e vai até agosto e não terá a participação de Corinthians, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro, os cinco clubes brasileiros classificados para a Taça Libertadores.

Pré-temporada começa dia 17

Segundo o técnico do Clube do Povo, Illimani Soarez, os treinos visando a disputa da Copa do Brasil começam no próximo dia 17, no Dom Giocondo. O treinador falou um pouco sobre as dificuldades de fazer contratações.
“A maior dificuldade do momento é com relação à parte financeira. Os pedidos dos atletas estão fora da realidade do Juventus e não vamos comprometer o clube. Queremos formar um elenco de qualidade, mas é fundamental trabalharmos dentro da nossa realidade”, avaliou Illimani.

Copa SP: Rio Branco cancela amistoso de sábado

Nesta quarta-feira, o técnico Álvaro Miguéis confirmou o cancelamento do amistoso do Rio Branco contra o Náuas, que aconteceria neste sábado, em Cruzeiro do Sul.
“Acho que neste momento o melhor é seguir com os treinamentos. Tivemos alguns problemas de contusões durante a preparação e um amistoso, com rivalidade, é complicado”, comentou Álvaro Miguéis.
Portanto, a equipe segue trabalhando com os treinos com bola no Estádio José de Melo, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, que acontece no início de janeiro.

Handebol: Estadual terá dois jogos nesta quinta

A fase de classificação do Campeonato Estadual de Handebol 2009 terá nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no Ginásio Álvaro Dantas, mais duas partidas.
No primeiro confronto, pelo feminino, Plácido de Castro recebe Xapuri, e o jogo do masculino também será entre as equipes dos dois municípios.

Paysandu sonha com Ley para a Série C

O lateral-direito Ley, que disputou a Série C pelo Rio Branco, que estava nos planos da diretoria do Paysandu, pode aparecer na Curuzu no segundo semestre de 2010. É que o jogador, cogitado para reforçar a equipe no Campeonato Paraense de 2010, assinou contrato com o Botafogo, do Distrito Federal, até o final do primeiro semestre. Com isso, a diretoria bicolor segue em busca de um jogador para a posição.
Por enquanto, o técnico Nasareno Silva conta apenas com o versátil Cláudio Allax para o setor. O lateral-direito Denílson foi dispensado após a primeira etapa da preparação bicolor com vistas à próxima temporada. Nos treinamentos com bola, o garoto Moisés, que é atacante, vem sendo improvisado na lateral do time reserva.
Disputa
Segundo o presidente do Rio Branco, Natal Xavier, Ley faz parte dos planos para disputa do Brasileiro do ano que vem. Portanto, Rio Branco e Paysandu devem “brigar” pela contratação de um melhores laterais do Norte.

Atualizando os grupos da Libertadores

A agitada quarta-feira no planeta La Pelota trouxe novidades para os times brasileiros que estão na Libertadores. Confira o que mudou:
Flamengo
- embora tenha perdido a final do Clausura 2009 para o Colo-Colo, a Universidad Católica já tinha vaga assegurada pelo menos na 1a fase da Libertadores porque somou mais pontos na fase de classificação do torneio nacional.
- o adversário da Católica no mata-mata inicial será o “Argentina 5″, que a esta altura está muito próximo de ser o Colon, de Santa Fé. Ontem, o Lanús venceu o Godoy Cruz por um a zero e só depende de um emapte no fim de semana para se garantir como “Argentina 4″ e ir direto para a fase de grupos, empurrando o Colon pra disputa.
- no grupo 8, já estão Flamengo, Universidad do Chile e Caracas
Corinthians- as definições do grupo 1 só dependem do que vai acontecer no Torneo Finalización, o campenato do segundo semestre da Colômbia. O campeão cairá direto no grupo e o time que somar mais pontos ao longo do ano define com o Racing (Uruguai) quem fica com a última vaga. Corinthians e Cerro Porteño já estão dentro.
- já na madrugada desta quinta-feira, o Independiente Medellin se classificou para a final do Finalizacion. Na Libertadores deste ano, o time caiu no grupo do São Paulo e arrancou um empate no Morumbi, numa atuação excepcional do goleiro Aldo Bobadilla.
- o outro finalista vai ficar entre Nacional, Santa Fé e o surpreendente Huila, cujas qualidades pareciam até assustar os radialistas que faziam a transmissão do jogo em que bateu o tradicional Nacional fora de casa, também no começo desta quinta-feira.
- a vaga para o time com maior número de pontos está entre Junior de Barranquilla e Tolima. Tudo se define no domingo.
Cruzeiro- mais do que favorito a passar da antiga “pré-Libertadores”, o atual vice-campeão do torneio vai pegar um grupo complicado pela frente. Além do Velez, campeão argentino do primeiro semestre e de boa campanha neste segundo, o grupo 7 terá o agora 29 vezes campeão chileno, Colo-Colo.
- depois de um primeiro semestre para esquecer, o Colo-Colo espantou a má fase e ontem conquistou o título nacional, sob o comando do técnico argentino Hugo Tocalli. O time tem jogadores da seleção chilena que se classificou para a Copa do Mundo e alguns bons estrangeiros como o meia Torres.
- azar dos venezuelanos do Deportivo Italia, que num grupo forte como este terão de rezar muito para conseguir alguma vitória.
Internacional
- no grupo 5 só falta ser definido qual será o time argentino que enfrentará o Emelec na antiga “pré-Libertadores”. Na disputa entre Banfield e Newells pelo título, quem ficar para trás terá como prêmio de consolação exatamente esta vaga. Como os dois times venceram ontem, o campeão e o ‘Argentina 6″ saem no domingo
- Deportivo Quito e Cerro (Uruguai) estão no grupo, que parece dar uma certa tranquilidade ao Colorado e ao argentino classificado
São Paulo- não houve nenhuma novidade na definição dos times que caem no grupo 2
- o único adversário já definido é o Once Caldas, que ontem viu o peruano Johan Fano, artilheiro da campanha vencedora no primeiro semestre, ser anunciado como reforço do Deportivo Cali

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...