quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Giro Esportivo


Final do Feminino de futsal acontece nesta quarta

Volta Redonda e Atlético Brasileense decidem nesta quarta-feira, às 19 horas, no Ginásio Álvaro Dantas, o Campeonato Acreano de Futsal Feminino Adulto 2009, quem vencer fica com a vaga do Acre na Taça Brasil 2010. A arbitragem fica por conta de Janilda Melo e Fábio Santos
O time de Brasiléia o atual campeão do campeonato, e vai buscar o bicampeonato. Além disso, a equipe da fronteira teve a melhor campanha na fase de classificação e chega como favorita ao título.
Estadual da 1ª Divisão Masculino
em seguida, pelo Estadual da 1ª Divisão Masculino, a AABB/Unimed enfrenta o Atlético Brasileense, e fechando a rodada tripla, o Mangabeira joga contra o Bem-te-vi.
Nesta segunda-feira, o Madureira conseguiu vencer o Mangabeira por 7 a 4, de virada, no Ginásio Álvaro Dantas. Em Xapuri, no Ginásio Álvaro da Silva Mota, o time da casa perdeu para o Plácido de Castro por 15 a 10.
Zona de Rebaixamento
Com o Andirá rebaixado para a 2ª Divisão, a outra vaga será “disputada” por Bem-te-vi e Atlético Xapuriense.
Classificação
A
1º AABB/Unimed – 9 pts
2º Bem-te-vi – 6 pts
3º Plácido de Castro – 6 pts
4º Madureira – 6 pts
B
1º Atlético Brasileense – 6 pts
2º Mangabeira – 3 pts
3º Atlético Xapuriense – 0
4º Andirá (Eliminado) – 0

Juventus tem apresentação adiada

A apresentação do elenco do Juventus, representante do Acre na Copa do Brasil, estava marcado para esta quinta-feira, mas foi adiada para sexta-feira, às 15 horas, no Dom Giocondo.
A confirmação veio do diretor de futebol do clube, Illimani Soares, que também comentou que nesta quarta-feira surpresas devem acontecer em relação aos reforços.
O técnico Marcelo Altino, o “El Mago”, chega nesta quarta-feira na capital acreana, e deve trazer uma lista de reforços. Na sexta feira o elenco será apresentado com oito reforços do sudeste do pais e vários jogadores que deram o titulo ao clube nesta temporada. O Juventus estria na copa do Brasil dia 10 de fevereiro contra o Atlético Mineiro no estádio Arena da Floresta

Coritiba recebe pena máxima e não joga Série B em casa

Os tumultos ocorridos no Couto Pereira, no último dia 6, renderam ao Coritiba uma punição pesada. Após julgamento realizado nesta terça-feira, que durou mais de três horas, os membros da 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenaram o clube à perda de 30 mandos de campo, além de uma multa de R$ 610 mil. Com isso, o clube fica impossibilitado de atuar em sua casa na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010 - o time faria, no máximo, 26 jogos organizados pela CBF em seu estádio. A decisão, no entanto, ainda é em primeira instância, e os paranaenses irão recorrer.

Brasil fecha o ano 59 pontos atrás da Espanha no ranking da Fifa

O Brasil terminou o ano em segundo lugar no ranking da Fifa, a 59 pontos da seleção espanhola, após ter liderado a classificação em alguns momentos do ano. O time de Dunga garantiu a liderança após a conquista da Copa das Confederações e a derrota da Espanha nas semifinais.

A equipe espanhola teve a sua principal decepção na temporada na África do Sul, quando sofreu uma inesperada derrota para os Estados Unidos. Entretanto, o time europeu conseguiu se recuperar e terminou o ano na liderança do ranking.

O Brasil, por sua vez, tem a honra de ter sido a equipe que somou mais pontos nesta temporada, já que possui 322 a mais que em dezembro de 2008.

A classificação não sofre variação no top ten em relação à lista divulgada em novembro. A Holanda continua em terceiro, na frente da Itália, Portugal, Alemanha, França, Argentina e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...