terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Giro Esportivo



Acreanão 2010: Plácido de Castro já tem técnico

Segundo informações dos dirigentes do Plácido de Castro, o clube já tem técnico definido para comandar a equipe no Campeonato Acreano de Futebol 2010, que começa dia 14 de março.
Paulo, mais conhecido como Capão, de Senador Guiomard, deve ser o treinador placidiano. O preparador de goleiros também é do Quinari: trata-se de Adriano. E Marquinhos, que comanda a equipe no futsal, deve ser o auxiliar técnico.
Contratações
O goleiro Márcio (Máximo) é o primeiro reforço para 2010. Segundo fontes seguras, o acerto com o prefeito Paulinho Almeida e o presidente do clube, Josué, foi de R$ 6.500.

Doca Madureira recebe proposta de um clube grande da Europa

Campeão do primeiro turno do Campeonato da Bulgária, onde joga pelo Litex, o meio-campo Doca Madureira está passando férias em Sena Madureira, onde rever os amigos e família.
O jogador pretende realizar um jogo beneficente, na próxima semana, para arrecadar alimentos para famílias carentes, e viaja dia 7 de janeiro para a Bulgária. Outra curiosidade revelada durante entrevista ao radialista Aldejane Pinto, o meia afirmou que recebeu proposta para jogar em um time grande da Europa, mas não revelou o nome do mesmo.
Um dos maiores jogadores revelados em Sena Madureira, Doca desfruta da admiração total do dono do Litex, que terminou o primeiro turno do campeonato daquele país com 4 pontos a mais que CSKA. Em todo o torneio, ficou de fora apenas uma partida, devido à uma lesão. Nas demais, atuou em todas, fazendo 11 gols, sendo um dos artilheiros da competição.
Demonstrando maturidade e solidariedade, o craque que nasceu na periferia de Sena, projeta realizar já na próxima semana uma partida de futsal para ajudar mais gente com alimento cobrado na entrada. Alguns jogadores ainda são selecionados por Doca para atuar na partida de apresentação.
Doca tem apenas 25 anos e pretende jogar até os 34. Na entrevista disse que mora na Bulgária na companhia da esposa Marcela e enfrenta uma temperatura baixíssima de menos 5 graus nesta época do ano.

Juventus Realiza jogo Treino
O atlético Clube Juventus realiza logo mais as 15h30 no Dom Giocondo Maria Gotti o seu primeiro treino com bola num jogo treino contra uma equipe do futebol amador. Para o treinador Marcelo Altino esta será a primeira oportunidade de avaliar o atual estado do elenco do Clube do Povo.

Galo promete acertar com mais reforços até o reveillón

Empolgada com a contratação do técnico Wanderley Luxemburgo, a torcida do Atlético-MG pode receber mais um presente de final de ano. Apesar de manter o mistério sobre os possíveis reforços, o presidente do clube, Alexandre Kalil, afirmou que algumas negociações já estão bastante adiantadas e garantiu que novidades devem chegar até o dia 31.
Kalil, entretanto, fez questão de dizer que o importante será a qualidade dos reforços e não a quantidade. "Pacote não existe mais. Vamos trazer um por um. Barca, pacote, saco de Papai Noel, isso acabou", ressaltou. "Este ano, tivemos que formar um time. Para 2010, temos só que arrumar. Estamos dando uma arrumada no time, nada de excepcional, nada de grandioso", explicou.
Na visão do dirigente, esta é a tendência no futebol brasileiro: "O que tenho notado no futebol brasileiro é que a calma é geral. A responsabilidade é maior do que era", analisou.
Até agora, o Galo já anunciou o lateral-esquerdo Leandro, ex-Vitória, o zagueiro equatoriano Jairo Campos, da LDU, e o atacante Muriqui, ex-Avaí, todos a pedido de Luxembugo: "Não tem nada que tenha sido pedido por ele que a gente tenha descartado até agora", concluiu Kalil.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...