quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Giro Pelo Estadual


Rio Branco


O Rio Branco realizou na tarde de ontem no estádio José de Melo o primeiro treino coletivo sob o comando do técnico Tiago Nunes, num treino bastante movimentado titulares e reservas empataram em 0 a 0.

No coletivo o treinador pode observas peças novas do elenco bem como testar alguns atletas da Bolívia que fazem teste no clube. A equipe titular do coletivo foi: Douglas, Ananias, Marquinhos Costa, Diego, Esquerdinha. Zé Marcos, Neném, Anselmo, Josy, Araujo e Jô.

Velhos Conhecidos

Durante os treinos no período de carnaval o Rio Branco teve o retorno de velhos conhecidos da torcida acreana, os jogadores Juliano Cesar, Ley e Testinha. Os três mais uma vez iram defender as cores do Estrelão na temporada, amanhã outra cara conhecida deve aparecer no estádio José de Melo trata-se do lateral esquerdo Ivan que defendeu o clube em 2008. O Rio Branco aguarda ainda a chegada de Ismael, Josa e Rogério Tarauacá que estão no futebol de Brasília para fechar o elenco.

Juventus vai dar bicho pela não-eliminação

Restando menos de uma semana para a estréia na Copa do Brasil, dia 24 de fevereiro, no estádio Arena da Floresta, contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, a diretoria do AC Juventus estipulou bicho pela não-eliminação do clube no primeiro confronto contra os mineiros.

De acordo com o técnico Illimani Suares, a premiação concedida aos jogadores será de 30% da renda líquida.

Na tarde desta quarta-feira de cinzas (17), o técnico Illimani Suares, antes de iniciar os treinos, conversou demoradamente com os jogadores. O treinador informou ao grupo os detalhes sobre a premiação, caso o time não seja eliminado em casa pelo Atlético Mineiro. Illimani ainda coordenou a eleição para a escolha do capitão da equipe. O zagueiro/volante Jeferson recebeu o maior número de indicação, superando Silvio, Felipe e Rozier.

Amistoso

A respeito do empate no amistoso do último fim de semana contra um combinado de Cobija (Bolívia), o técnico explicou que a qualidade do gramado teria prejudicado uma melhor performance do campeão acreano. “Choveu muito na região e o gramado do estádio municipal de Cobija ficou em condições precárias, assim é difícil fazer uma avaliação mais contundente a respeito do jogo”, comentou Suares.

Mesmo jogando fora de casa, o Juventus ainda abriu o placar na primeira parte do jogo, através de uma cobrança de penalidade do atacante Marcelo Cabeção. O empate boliviano ocorreu no segundo tempo. O Juventus entrou em campo no amistoso com a seguinte formação: Felipe, Josimar, Hulan e Silvio; Jonas, Jeferson, João Paulo, Airson, Antonio Marcos, Marcelo Cabeção e Jamil (3-5-2).

Chegou

O Juventus conta com mais um reforço. Trata-se do lateral direito Henrique. O jogador chega ao clube após ano passado disputa as divisões intermediarias do futebol paulista. O lateral teve passagens pelas seleções brasileiras menores (sub-15, sub-17, sub-20). Conforme o técnico Illimani Suares, Henrique fez parte da equipe do São Paulo FC, além de uma passagem sem sucesso pelo futebol europeu.

Dispensados

Os jogadores bolivianos Franklin, Nick, Dênis e Penha foram desligados na última semana da equipe juventina. O desligamento não teve aval do técnico Illimani Suares.

Programação

O técnico Illimani Suares pretende usar nesta quinta-feira as dependências do estádio Tonicão para realizar um coletivo. O clube fará dois coletivos no estádio Arena da Floresta. O primeiro nesta sexta-feira e o segundo (treino-apronto) na segunda-feira.

Jogos do Náuas serão no Totão

Os jogos do Náuas não serão realizados no estádio municipal Cruzeirão, assim como queria sua diretoria. O estádio teria que passar por alguns ajustes, onde os alambrados teriam que ser fortalecidos, conforme relatório da própria Federação de Futebol do Acre. O prefeito da cidade Vagner Sales chegou a dizer que a reforma seria concretizada e os jogos do clube teriam como mando de campo o estádio Cruzeirão.

Restando menos de um mês para a bola rolar, a Federação de Futebol do Acre (Ffac) comunicou que os reparos não serão realizados no prazo estipulados, assim com o clube do Juruá mandando seus jogos no estádio Totão, na cidade de Mâncio Lima.

Nesta primeira fase do Campeonato Acreano o Náuas fará seis jogos no estádio Totão.

Confira abaixo a data, horário e os adversários:

14/03 - 17h00 – Náuas x Independência

21/03 - 17h00 – Náuas x Rio Branco

04/04 - 17h00 – Náuas x Vasco da Gama

18/04 - 17h00 – Náuas x Andirá

02/05 - 17h00 – Náuas x Plácido de Castro

09/05 - 17h00 – Náuas x Adesg

mais dois reforços

A diretoria do Náuas apresentou na tarde desta quarta feira (17) mais dois reforços para a disputa do Campeonato Acreano. São eles: os volantes Éder Paraíba e o zagueiro Neto.

Os dois reforços foram indicados pelo treinador Fernando César, o popular Neneca, e já estão integrados ao grupo que treina diariamente visando o início do Estadual.

O volante Éder Paraíba (27) tem passagens pelo futebol de Rondônia (Moto Clube e União Cacoalense), São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

O zagueiro Neto (24) já autou no Alto Esporte-PB e Jales-SP.

Os dois jogadores chegam a Cruzeiro do Sul com o firme propósito de conquistar a confiança e o carinho da torcida, para isso prometem muito empenho nos treinamentos.

O presidente da agremiação, Edvan Marques, disse aos jogadores do elenco que outros dois reforços ainda podem chegar nos próximos dias. Um meia e um lateral direito. O meia deve vir do futebol amazonense. O outro reforço deverá ser Tiago Sapão, que defendeu o time na temporada 2009, e deverá ser aproveitado tanto como volante de marcação, como na lateral direita, onde já atuou na temporada passada, o mesmo deve chegar ao clube no próximo domingo (21).

Alto Acre realizará amistoso no sábado

O Alto Acre realizará seu primeiro amistoso em sua preparação para a disputa do Campeonato Acreano 2010. No próximo sábado (20), às 16 horas, diante da ADESG, na cidade de Xapuri.

As duas equipes são integrantes da Primeira Divisão do Campeonato Acreano 2010.

Para o técnico do Alto Acre, Júlio César Pureza, o objetivo desse amistoso é buscar o entrosamento e aprimoramento tático da equipe.

Neib e Calafate chegam ao Independência

Sem um acordo financeiro com a diretoria do Atlético Acreano, o atacante Neib é o novo reforço do Independência. O atacante que ano passado formou a dupla de ataque com Leonardo, agora espera brilhar com a camisa do Independência.

O atacante de estatura baixa já fez história no futebol acreano. Foi dele o gol do Vasco da Gama na conquista do título de 1999 sobre o tricolor acreano.

Outro jogador a chegar ao tricolor é o volante Marquinhos Calafate. O jogador chegou a ser pretendido pelo Atlético Clube Juventus, mas resolveu optar pela equipe do Independência, clube que defendeu na Série C de 2005.

Plácido continua negociando com possíveis reforços
O Plácido de Castro F.C. manteve os treinos mesmo estando em pleno carnaval, inclusive realizará treinos na quarta-feira de cinzas
O Plácido ainda não tem seu grupo definido, e está em constante negociação com jogadores para compôr o elenco do Plácido de Castro. De concreto só o atacante Babá. Restando aproximadamente 26 dias para a estreia no estadual, contra o Atletico Acreano, a equipe ainda está longe de fechar o grupo, por falta de opções na defesa, meio de campo e ataque. Dentre as negociações em andamento, o Tigre da Fronteira já está bem adiantado com alguns zagueiros, que devem aparecer nos próximos dias.
Atlético Acreano

O atlético acreano não parou durante o Carnaval ontem a tarde na quadra de areai do bairro cidade nova a equipe trabalho a partir física sob o comando do preparador Arnaldo Moreira. Logo mais a tarde mais treino físico no campo Adauto Frota.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...